Educandários se preparam para a Olimpíada Escolar de Gramado

7
1693
Onze escolas do município participarão da olimpíada escolar. Foto: Carlos Borges/Prefeitura de Gramado


A Olimpíada Escolar de Gramado reunirá 18 escolas municipais, particulares e estaduais em diversas competições esportivas, visando a integração e a prática de esportes. Os jogos iniciam no dia 27 de março, com uma rústica às 8h, no Expogramado. Durante as próximas semanas, a Secretaria de Esporte e Lazer (SMEL) promoverá visitas a todas os colégios levando a Chama Olímpica, símbolo de amizade, coragem, determinação, excelência, igualdade, inspiração e respeito. A chama permanecerá em cada instituição de ensino por um dia.

As escolas municipais Vicente Casagrande, do Altos da Viação Férrea, e João Benetti Sobrinho, da Linha Nova, foram as primeiras a receber o Fogo Olímpico. Na Vicente Casagrande, a grande campeã da Olimpíada 2017, os alunos Vitória Boebel, Laura Eveline, Leanderson Sorgetz, Maikeli Bertoldi, Jean Santos e Michele Cardoso realizaram uma volta olímpica em torno do colégio, conduzindo a chama. Na João Benetti Sobrinho, o fogofoi carregado pela aluna Gabriele Michaelsen, campeã da rústica no ano passado.

A Olimpíada Escolar conta com diversas modalidades, oferecendo oportunidades para que jovens e crianças que estudam em Gramado participemdas competições. Futsal, futebol de campo, handebol, mini vôlei, voleibol e atletismo integram o quadro dos jogos.

“Visitaremos todas as escolas levando essa Chama Olímpica como forma de motivar alunos e professores para o dia 27, com a abertura dos jogos. A Olimpíada Escolar começa hoje, com a chegada desse fogo em cada instituição. Contamos com a participação de todos, pois temos certeza que o esporte é crucial na formação de bons cidadãos”, ressaltou o secretário de Esporte e Lazer, Jacó Schaumloeffel.

Ainda nesta semana, a chama passará pelas escolas municipais Mosés Bezzi, Nossa Senhora de Fátima, Dr. Carlos Nelz (CAIC), Maximiliano Hahn e Presidente Vargas, e nas escolas estaduais Santos Dumont, Caramuru e Nossa Senhora da Pompéia.



7 COMENTÁRIOS

  1. You actually make it seem so easy with your presentation but
    I find this matter to be actually something that I think I would never understand.

    It seems too complicated and very broad for me. I am looking forward for your next post, I’ll
    try to get the hang of it!

  2. May I just say what a comfort to uncover somebody who genuinely understands what they’re discussing on the internet.
    You definitely understand how to bring an issue to light and make it important.
    More and more people need to check this out and understand this side of
    the story. I was surprised you are not more popular since you surely possess the gift.

Comments are closed.