Edson Celulari recebe o Troféu Oscarito na noite desta segunda-feira

0
1675
Ator Edson Celulari e esposa Caren Roepke, homenageado Troféu Oscarito- Foto: Edison Vara / Pressphoto.


O ator Edson Celulari, cuja versatilidade marca a história da arte dramática brasileira – seja no cinema, na televisão ou no teatro – chegou em Gramado na manhã dessa segunda-feira (20), onde receberá o Troféu Oscarito, honraria do 46º Festival de Cinema. Simpático, Celulari atendeu a pedidos de fotos e circulou pelos salões do centro de eventos do Hotel Serra Azul, onde está instalada a secretaria do evento e o credenciamento de convidados.

A programação de Celulari incluiu uma coletiva de imprensa e à noite, ele vai desfilar pelo tapete vermelho para receber seu troféu. O talento de Celulari poderá ser conferido durante a projeção de “Teu mundo não cabe nos meus olhos”, de Paulo Nascimento, que integra a programação da Mostra Acessível do 46º Festival de Cinema de Gramado e terá sessão gratuita na terça-feira (21), no Teatro Elisabeth Rosenfeld. Sobre o ator, o diretor escreveu: “Carrega essa preocupação constante com o ser humano que é matéria-prima para seus personagens.

Para o Edson não existe apenas um bom profissional, existe sim um bom ser humano que se transforma em um bom profissional. Uma coisa não anda separada da outra e assim ele percorre a jornada da sua carreira, da sua vida, com sua família, com seus amigos e até com seus inimigos, que não vi um ainda pessoalmente, mas certamente devem existir pois o Edson é de carne, osso e alma, não um personagem”.