Edição da Le Marché Chic será em Canela

0
1075
Le Marché Chic. Foto: de Rafael Sartor.


A próximo edição da Le Marché Chic, feira de moda, arte e design autoral que evidencia o trabalho de artesãos e pequenos empreendedores, será nos dias 17 e 18 de agosto na Estação Campos de Canella, em Canela.

Idealizado por Luciana Alberti, o evento reúne e dá visibilidade a diferentes marcas apresentando a força do trabalho autoral e feito à mão. No próximo final de semana serão mais de 40 marcas participantes.

Desde 2016, com o nome de Mercado Chic Boutique, a proposta faz parte do calendário cultural e de negócios da Serra Gaúcha ao longo de 18 edições, sendo três delas realizadas em duas praias do litoral e uma na capital na Casa Destemperados. Com o sucesso, o projeto itinerante ganhou marca registrada e agora se chama “Le Marché Chic”.

Além do cuidado curatorial que pode ser visto em cada expositor, a próxima edição ganha o charme da Estação Campos de Canella, o novo complexo turístico cultural da Serra Gaúcha, empreendimento que revitalizou a antiga estação férrea da cidade e transformou o espaço em um grande ponto de encontro reunindo lojas e restaurantes. Aos finais de semana, atrações culturais completam o ar europeu do lugar que já é considerado um marco por moradores e visitantes de Canela.

Le Marché Chic é uma nova experiência de compra e venda, pois os visitantes interagem diretamente com quem produz. Os produtos expostos são criados manualmente em pequena escala, prezando pelo consumo ético e sustentável, em contrapartida ao movimento fast fashion. No sábado, às 15h, ainda tem show da banda Yangos conhecida por difundir a música regional gaúcha com um toque contemporâneo. A entrada é livre.

LE MARCHÉ CHIC – Edição #19
Data: 17 de agosto das 12 às 19h e 18 de agosto das 12 às 17h
Local: Estação Campos de Canella (Largo Benito Urbani, 77 – Centro de Canela)
Show da banda Yangos no sábado às 15h 
Entrada franca

Para referência
A Estação Campos de Canella é o mais novo empreendimento e ponto turístico de Canela. O projeto revitalizou a antiga estação férrea da cidade transformando o local em centro cultural, gastronômico e comercial com lojas, restaurantes e quiosques bem no coração da cidade. A Estação Campos de Canella é uma realização da incorporadora Novalternativa. www.estacaocanella.com.br