Duplicação da ERS-235 é pauta de encontro com o Secretário de Logística e Transportes

1
847


O secretário de Logística e Transportes, Juvir Costella, recebeu, nesta quarta-feira (16), lideranças do município de Canela. Entre as pautas apresentadas durante a audiência, o destaque foi o pedido de continuidade da duplicação da ERS-235.

O prefeito Constantino Orsolin reiterou a importância da obra no trecho de quatro quilômetros entre os bairros Canelinha e Saiqui. Acompanhado do Secretário Adjunto de Turismo e Cultura, Roberto Grulke, ele destacou a intensa movimentação de turistas que acessam a via para conferir os atrativos da Região das Hortênsias.

Ainda durante a audiência, o prefeito solicitou a abertura de acesso da Rua Bernardino Timóteo da Fonseca à Avenida Cônego João Marchesi; a instalação de lombadas eletrônicas; a renovação do convênio com o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) para obras no bairro Boeira; e a construção da terceira pista de acesso à cidade de Canela – entre Gramado e a Rua Rodolfo Schlieper.

O secretário Costella afirmou que irá analisar, junto à Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR), a viabilidade para a continuação das obras da ERS-235. “Sabemos do potencial turístico na região, por isso vamos verificar as demandas para, em breve, darmos o devido encaminhamento à questão”, finalizou o titular da pasta.

Fonte: Juliana Pretto/Ascom ST

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.