Duas mulheres são presas por furto em uma loja na área central de Gramado

0
1509


Na tarde de quinta-feira (29), a Brigada Militar de Gramado prendeu duas mulheres, irmãs de Porto Alegre, pelo furto de 51 calças em uma loja na área central da cidade.

Elas são suspeitas de cometer o crime em outras lojas de Gramado e Canela em outras oportunidades.

Por volta das 16h30, uma guarnição da Brigada Militar se deparou com um homem correndo atrás de duas mulheres, saindo da Praça das Etnias e ingressando na Rua João Correa. Logo o homem disse ser funcionário de uma loja de roupas e acessórios, nas proximidades, na Avenida Borges de Medeiros, e que as suspeitas teriam realizado furto no estabelecimento.

Ainda que durante o deslocamento teriam deixado cair as peças de roupas pelo caminho.Os Policiais Militares prenderam as duas, que são irmãs, moradoras de Porto Alegre, com várias ocorrências de furtos na Região Metropolitana e na Capital. Na loja, ainda foi confirmada pelas câmeras de segurança, a ação das criminosas.

Ao todo elas estavam subtraindo 51 calças de vários modelos. Elas ainda são suspeitas de furtos em outras lojas de Gramado e Canela, em outras oportunidades, conforme também foram visualizadas nas câmeras de segurança dos estabelecimentos, porém conseguiram fugir. As autoras de 24 e 21 anos, foram presas em flagrante e encaminhadas ao sistema prisional. A mais nova inclusive consta como apenada do sistema prisional, com uso de tornozeleira.