Dos 194 foragidos capturados na região, 100 foram presos pela BM de Canela

0
1049
Centésimo foragido/ou procurado foi preso no bairro Canelinha . Foto: Brigada Militar/ Divulgação


A Brigada Militar (BM) capturou de janeiro a setembro deste ano, em território canelense 100 criminosos que estavam foragidos do sistema prisional ou estavam sendo procurados pela Justiça. A marca positiva foi atingida nesta quinta-feira, 14 de setembro.

Dados estatísticos do 1º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (1º BPAT) demonstram que em relação ao mesmo período do ano passado as prisões avançaram passando de 58 para 100.

O levantamento confirma o crescimento das capturas, uma vez que ao longo de 2016, a BM de Canela prendeu no município um total de 81 pessoas que estavam na condição de foragidos ou tinham contra si ordens de prisão determinadas pelo Judiciário.

Os números também indicam que a brigada de canela é responsável pela prisão de mais da metade de foragidos ou procurados pela Justiça na região.

Desde o início de 2017 até 14 de setembro, nas 11 cidades de atuação do Batalhão Turístico, 194 criminosos entre homens e mulheres foram detidos na região porque estavam foragidos ou com mandados de prisão, sendo 100 em solo canelense.

O centésimo foragido a voltar para o Presídio de Canela pelas mãos da Brigada, foi Juan Luiz Fagundes Teixeira, 20 anos. A guarnição de serviço durante patrulhamento pelo Bairro Canelinha avistou o rapaz, caminhando pela via pública.

Ao perceber a aproximação da viatura Teixeira tentou fugir correndo, sendo detido dentro do pátio de uma residência. Ele tem ficha policial por receptação, roubo e furto. Teixeira estava foragido desde o dia 7 deste mês do Presídio Estadual de Canela.