Dois são presos em flagrante por tráfico de drogas no Piratini

0
2413
Após os trâmites legais, os investigados foram recolhidos ao sistema prisional. Foto: PC.


Na tarde deste domingo, 07, a Polícia Civil de Gramado efetuou a prisão em flagrante de dois homens por tráfico de drogas, apreendendo grande quantidade de entorpecentes em poder dos investigados.

Na ocasião, após monitoramento velado nas proximidades do imóvel onde residem os investigados, no Bairro Piratini, em Gramado, verificou -se o exato momento em que o alvo das investigações ingressava em um veículo, portando uma mochila. Neste instante, realizou-se a abordagem.

Na mochila havia três tijolos de maconha, pesando, ao total, pouco mais de três quilos, bem como porções de cocaína, com cerca de 100 gramas. O motorista do veículo, em princípio, trabalhava em aplicativo de transporte de passageiros e foi liberado, uma vez que não havia indicativos de que estivesse envolvido na atividade ilícita.

Na sequência, os Policiais ingressaram no imóvel, onde estava o outro homem preso, irmão do primeiro, o qual foi flagrado fracionando uma porção menor de cocaína. Ambos foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas. Durante as investigações que precederam a ação policial, apurou -se que o investigado que portava a mochila com a maior parte da droga tinha assumido a função de receber, fracionar e distribuir drogas para outros traficantes e usuários, mediante ordens que recebia diretamente de gerente de facção criminosa com atuação no narcotráfico nesta cidade, o qual se encontra preso.

O investigado preso em flagrante ontem, também era responsável por recolher valores provenientes do tráfico de drogas. A ação policial faz parte do monitoramento permanente acerca da atuação de facção criminosa, com base na região metropolitana, que busca o controle do narcotráfico na cidade.

Também faz parte da operação anjos da lei, da 2. Delegacia de Policial Regional de Gramado, que busca, de modo permanente, reprimir o tráfico de drogas nas imediações de estabelecimentos de ensino, esportes e lazer. Neste caso, a prisão e apreensão das drogas ocorreu a cerca de 50 metros de um centro de esportes e lazer, localizado no Bairro Piratini. Após os trâmites legais, os investigados foram recolhidos ao sistema prisional.