Diva Maria Libardi Riegel recebe Moção de Aplausos

0
501
A Moção foi entregue na sessão da última segunda-feira, dia 29 de abril. Foto: Câmara de Vereadores.


Foi entregue na sessão de segunda-feira a Moção de Aplausos pelos 20 anos de serviços comunitários prestados por Diva na cidade de Gramado. A proposta é de autoria do vereador Luia Barbacovi.

Histórico

Diva Maria Libardi Riegel nasceu em Canela, sendo filha de José Libardi e Elena Bazzan Libardi. Completou o curso secundário em sua cidade natal e, após casada com o gramadense Romeo Ernesto Riegel, passou a residir em Santa Maria, onde seu marido assumiu a função de professor na Universidade Federal lá existente. Nessa cidade graduou-se em Educação Artística e Artes Plásticas pela mesma Instituição, dedicando-se, em seguida, à função de professora nas redes pública municipal e particular de ensino daquela cidade. Possui dois netos e é mãe de dois filhos e uma filha.

Com a aposentadoria de seu esposo veio residir em Gramado, a partir de 1996. Durante os anos de 1996 a 1998 foi integrante do Conselho de Patrimônio Histórico de Gramado, tendo participado do tombamento da casa do Major Nicoletti, da estação do trem da Várzea Grande e da rearborização do Lago Negro.

Em 1999, ingressou na ONG Parceiros Voluntários, trazida a Gramado pelo então Presidente da CICSAT Luia Barbacovi. Incorporando-se às finalidades dessa associação encaminhou-se a servir o Instituto Santíssima Trindade, assumindo a função de professora regular das crianças que lá estão abrigadas.

Após alguns anos nessas funções, fundou em 2007, e coordena até hoje, o Projeto Mãos Fraternas, ao qual se dedica exclusivamente, e que está integrado por um grupo variável de senhoras, visando à obtenção de fundos, também em caráter voluntário e exclusivo, para a mencionada Instituição.

Esse Projeto elabora e comercializa produtos artesanais por elas confeccionados, como também é via formal de captação de doações, que são oferecidas nas forma de brechós itinerantes à comunidades de menor renda, por preços simbólicos. Além disso, o Grupo organiza atividades benemerentes de maior vulto, visando igualmente a captação de fundos ao Santíssima Trindade, junto à Sociedade Recreio Gramadense, Liga de Combate ao Câncer e Largo da Borges. Também Integrou o Lions Clube até 2014.

Diva Maria Libardi Riegel

“E com muita alegria que eu agradeço a aceitação e o carinho que fui recebida no Santíssima Trindade, por que lá eu pude desenvolver muitas coisas e aprendi muito. Só tenho que agradecer, trabalho que é feito de coração,  e que bom temos estes resultados, agradeço muito pela homenagem”, disse Diva.