Distanciamento Controlado: Mapa preliminar mantém Gramado e Canela na bandeira vermelha

0
1593
Foto: Site Governo do Estado.


O mapa preliminar da 31º rodada do modelo de Distanciamento Controlado, anunciado nesta sexta-feira, 04, classifica a macrorregião de Caxias do Sul, a qual Gramado e Canela estão inseridas, na bandeira vermelha (risco epidemiológico alto).

Das 21 regiões que compõe o mapa, apenas a região de Taquara foi classificada na bandeira laranja (risco médio). De acordo com dados do governo do Estado, a cor predominante se deve ao alto número de internações nas últimas semanas. A região de Caxias do Sul está em segundo lugar, contabilizando 162 novos registros de hospitalizações.

Um decreto publicado na última segunda-feira, 30, suspendeu o sistema de cogestão do Distanciamento Controlado e trouxe medidas mais severas que estão válidas por 14 dias.

Até as 6h de domingo, 06, os municípios e associações podem enviar pedidos de reconsideração para o governo. Depois de analisados pelo Gabinete de Crise na segunda-feira, 07, receberão as bandeiras definitivas, que estarão vigentes de 8 a 14 de dezembro.