“Disciplina Positiva” será o próximo tema do bate papo na Casa AMAE

0
1517


Nesta quarta-feira, dia 27 de setembro, a casa AMAE – Associação Materna de Apoio e Empreendedorismo está promovendo mais uma edição do Bate Papo com a Psicóloga Carolinne Medeiros.

Desta vez, o assunto abordado será “Disciplina Positiva”. A psicóloga explica que “Disciplina Positiva é uma filosofia abrangente, que ajuda uma criança a desenvolver uma consciência guiada por sua própria disciplina e compaixão em relação aos outros. A disciplina que é empática, amorosa e respeitosa fortalece a conexão entre os pais e seus filhos, enquanto que a disciplina dura ou que abusa na punição enfraquece esta conexão”. Ainda lembra que o objetivo final é ajudar a criança a desenvolver o autocontrole e a autodisciplina.

A diretora da Casa AMAE, Ellis Chaves comenta que os bate papos são momentos onde as mães, além de conhecer mais sobre diversos temas, também tem a oportunidade de compartilhar suas vivências e experiências. “Nestas horas de encontro e conversa informal e descontraída, as mães descobrem muitas outras histórias semelhantes as suas”, conta Ellis.

O bate papo acontece a partir das 15h e é aberto a comunidade.

Sobre a Psic. Carolinne Medeiros

Graduada em psicologia pela PUC-GO, atua como psicologa clínica com enfoque em crianças, mães, gestantes, parturientes, puérperas e família. Especialista em teoria psicanalítica pela PUC-GO. Tem experiência de atuação em hospital psiquiátrico, maternidades, acompanhamento no aleitamento materno e pesquisas científicas.

Nascida em 1983 na cidade de Goiânia-GO, mora atualmente no Rio Grande do Sul. Fundou e dirigi o projeto Maternitá, o qual trabalha temas relativos a maternidade, lactância, infância e as relações familiares. Membro do Projeto AMAE, também faz parte do grupo de apoio ao aleitamento materno de Gramado.

A psi. Carolinne Medeiros realiza atendimento personalizado às gestantes, parturientes, puérperas, mães e crianças. Também ministra palestras e cursos.