Diretor da EGR confirma execução da obra viária da Miguel Tissot e ERS-115

0
2307
Prefeitura apresenta o projeto na próxima terça-feira, no Centro de Cultura da Várzea Grande. Foto: Carlos Borges.


A EGR confirmou a execução da obra viária da Rua Miguel Tissot e ERS-115. A informação foi dada pelo diretor-presidente da empresa, Nelson Lídio Nunes, aos secretários Luiz Quevedo (Trânsito) e Simone Bender (Governança), em reunião na última segunda-feira (25), em Porto Alegre.

Elaborado pela Prefeitura, o projeto de obra viária para a Rua Miguel Tissot e ERS-115 visa desafogar e oferecer segurança ao trânsito do local, e prevê que a Miguel Tissot volte a operar em dois sentidos e a ERS-115, com três pistas. “A execução do projeto pela EGR é uma grande notícia para Gramado. O município tomou a iniciativa da elaboração do projeto tendo em vista a importância do assunto para a comunidade. Resolveremos um problema de mobilidade urbana, atendendo à comunidade e aos milhões de turistas que a cidade recebe”, afirmou o prefeito Fedoca – João Alfredo de Castilhos Bertolucci (PDT).

Desde a determinação judicial para a instituição de sentido único na Rua Miguel Tissot, em abril, a administração municipal, por meio das secretarias de Trânsito e Governança, vinha buscando medidas que resolvessem os problemas de trafegabilidade da área, que é de domínio estadual. O projeto elaborado pela Prefeitura, via empresa contratada por processo licitatório, foi protocolado e apresentado pelo prefeito Fedoca junto à EGR em agosto. Inicialmente, o custeio da obra está previsto em cerca de R$ 886 mil, mas o valor poderá sofrer alterações.