Dicas para uma quarentena confortável

0
765

Você pode estar se perguntando o que a quarentena tem a ver com a Arquitetura e Decoração? E te afirmo, muita coisa!

Paremos para pensar, em caso de uma quarentena, aonde que teremos que passar nossos dias? Em nossa casa não é mesmo? Já pensou que chato ter que passar todos esses dias em casa e não querer permanecer nela?

Por isso quero falar para vocês sobre a relação da Arquitetura e o coronavírus e como podemos atravessar esse momento de uma forma mais tranquila no aconchego do nosso lar.

Um dos pontos mais importantes é a renovação do ar em nossa casa. A ventilação é primordial tanto no nosso dia-a-dia como em situações como esta que estamos atravessando. Mantenha os ambientes frescos e ventilados. Substitua o ar condicionado por janelas e portas abertas. Mesmo com a chegada do inverno, aproveite a posição solar da sua casa e mantenha as janelas entreabertas durante o dia, assim o ar se renova no interior da residência.

Mobiliário confortável, espaço para você relaxar e descansar são muito importantes para você poder ficar à vontade em casa e nem ver o tempo passar. Almofadas, pufes e iluminação indireta vão trazer acolhimento. E que tal aquele tapete convidativo para se jogar no chão assistir um bom filme ou até mesmo finalizar aquela leitura que há tempos você estava adiando?  Ligue difusores para dar a sensação de ambientes limpos e arejados e prepare um chá quentinho.

Mantenha sempre lençóis e cobertas limpos. Toalhas de banho e de rosto são itens individuais e cada morador na casa tem que ter a sua. Se perceber que está úmida, é momento de trocar. Pequenos cuidados diários vão garantir a sua saúde e a de sua família.

Enfim, é momento de prudência e resguardo, mas também é momento para refletirmos que talvez essa gripe seja uma mensagem, um alerta para que todos nós possamos prestar mais atenção no coletivo, para que a gente diminua o ritmo acelerado que vivemos para que possamos nos proteger, nos apoiar mais, pensar no próximo e viver de uma forma mais tranquila.

Um beijo e até semana que vem.

Liliane