Dia do Desafio propõe momento de descontração aos servidores da Prefeitura

0
1179
As atividades com os servidores municipais aconteceram na manhã desta quarta-feira, 29 de maio, no prédio da Prefeitura de Gramado. Foto: Carlos Borges.


Como parte da programação do Dia do Desafio 2019, maior campanha mundial de incentivo à prática de atividades físico-esportivas, o Sesc Gramado ofereceu para os servidores da Prefeitura um momento de descontração, propondo que os funcionários interrompessem suas atividades rotineiras e praticassem, no mínimo, 15 minutos consecutivos de exercícios.

“A atividade física é muito importante para o bem-estar e a saúde de todos. É importante que possamos tirar um tempinho para cuidar da gente”, disse o vice-prefeito Evandro Moschem, que acompanhou os servidores na prática dos exercícios. O secretário da Administração, Júlio Dorneles, também participou da atividade. 

DIA DO DESAFIO
O Dia do Desafio é realizado sempre na última quarta-feira do mês de maio. Em 2019, chega a sua 25ª edição. Criado no Canadá, o evento é difundido mundialmente pela The Association For International Sport for All (TAFISA), entidade de promoção do esporte para todos, sediada na Alemanha. É uma campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde.

O Sesc/SP coordena o evento no Continente Americano desde 2000 e, no Rio Grande do Sul, a ação é capitaneada pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc em parceria com as Prefeituras.

Nesta quarta, 29, a programação principal ficará concentrada na Praça Major Nicoletti, das 13h às 17h. Serão realizadas aulas de ritmos, circuito funcional, dança, capoeira com academias parcerias, além de desafios relâmpagos entre uma atividade e outra.