Dia do Desafio estimula a solidariedade em Gramado

0
543
Última edição aconteceu na praça Major Nicolleti. Foto: Laura Silveira.


O tradicional Dia do Desafio, promovido pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc, será diferente em 2020. O objetivo de estimular que as pessoas pratiquem qualquer atividade física por pelo menos 15 minutos consecutivos segue o mesmo na última quarta-feira de maio, dia 27. Porém, em virtude da pandemia de Covid-19, não acontecerão ações de saúde e de bem-estar presenciais. 

Neste ano, além de diversas atividades virtuais na página do Sesc/RS no Facebook (www.facebook.com/sescrs), a comunidade de Gramado poderá participar do Desafio Solidário. Será montado um Drive-Thru como posto de arrecadação de agasalhos em frente à Unidade do Sesc (Av. das Hortênsias, 4150). No local, a entrega das peças poderá ser feita sem que seja necessário descer do carro. O Senac Gramado (Rua São Pedro, 663) será outro ponto de coleta. As equipes ficarão disponíveis nos locais das 8h às 18h. 

Sobre o Dia do Desafio: Criado no Canadá, o evento é difundido mundialmente pela The Association For International Sport for All (TAFISA), entidade de promoção do esporte para todos, sediada na Alemanha. É uma campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde. O Sesc/SP coordena o evento no Continente Americano desde 2000 e, no Rio Grande do Sul, a ação é capitaneada pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc, em parceria com as Prefeituras. O convite à atividade física se estende a todos, envolvendo o poder público de cada cidade, as instituições da sociedade civil, empresas, voluntários locais e os próprios participantes. 

Dia do Desafio 2020 – Sesc Gramado

Desafio Social

Data: 27/05 (quarta-feira) 

Como funciona: será montado um Drive-Thru em frente ao Sesc Gramado (Av. das Hortênsias, 4150) para que a comunidade possa fazer doação de agasalhos sem sair do carro. O Senac Gramado (R. São Pedro, 663) será outro ponto de coleta na cidade.

Horário para doação: das 8h às 18h