Dia das Mães: Corpo de Bombeiros promove treinamento para mulheres

1
762
Ao todo, 36 mães participaram do evento que foi realizado no Hotel Sky Centro. Foto: Ellis Chaves.


“Uma mãe prevenida, vale por uma vida” foi esse o título da ação promovida pelo Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul, na tarde do dia 9 de maio, no Sky Serra Hotel. O evento que foi alusivo ao Dia das Mães contou com a participação das guarnições de Gramado e Canela e abordou informações e técnicas de socorro em bebês e crianças nos casos de asfixia, engasgo e acidentes domésticos.

“Quanto mais prevenção e conhecimento que a gente possa multiplicar para cada mãe e cada mulher, para que ela mesmo consiga de forma simples proceder da maneira correta, é uma vida a mais que estamos ajudando a salvar. Mesmo não sendo mãe, essa mulher que recebeu o treinamento vai poder auxiliar outras mães”, explica a soldada Assmann, ministrante do treinamento.

A Soldada demonstrou para as participantes como lidar com engasgo, asfixia e acidentes domésticos que acontecem com as crianças. Foto: Ellis Chaves.

A Associação Materna de Apoio e Empreendedorismo (AMAE) foi apoiadora da ação, fazendo a divulgação, agendamento das participantes e também recepcionando no local.

De acordo com a presidente da AMAE Ellis Chaves as 40 vagas disponíveis foram preenchidas em um dia e meio de divulgação e já há uma lista de interessadas esperando um novo evento.

“No dia do Workshop estiveram presentes 36 mulheres. Não é difícil encontrar uma mãe que já não tenha vivido uma situação de emergência com crianças. Você sente tudo e nessa mistura de sentimentos, se não tiver atitude e um mínimo de noção de como agir, nesse desespero, você pode perder a chance de salvar a vida do seu filho”, levanta Ellis.

Para a presidente, poder levar informações tão importantes, passadas por profissionais especializados em salvar vidas, dá mais clareza e empoderamento para que essas mães possam agir protegendo mais ainda seus filhos dos perigos que existem no dia a dia.

Daniele Beloto foi uma das participantes do treinamento, pois acha muito importante que as mães tenham orientações de como agir nestes casos. “Acho muito importante nós termos um pouquinho de noção sobre o que fazer em casos de acidentes assim, toda mulher deveria ter um treinamento antes de se tornar mãe porque engasgos são muito comuns nos primeiros anos do bebê e manter a calma é essencial para podermos aplicar os primeiros socorros. Quando as crianças são pequenas, esses acidentes acontecem tão rápido que se soubermos como proceder podemos salvar a vida deles”, destaca.

O evento foi gratuito e contou com o patrocínio do Sky Serra Hotel. As participantes receberam certificado ao final do treinamento.



1 COMENTÁRIO

Comments are closed.