Dia da Cultura

0
1818
Foto: Roger Coicev.


Ocorreu no último sábado, dia 24, em um dos espaços mais queridos da cidade, o Lago Joaquina Rita Bier, a comemoração do Dia da Cultura .

Ano passado, neste período, o evento ocorreu de forma a implantar esta comemoração na praça Silvia Zorzanelo já aproximando crianças das escolas e convidados em geral.
Este ano digamos, literalmente, o evento entrou pela porta da frente do Centro do Cultura Arno Michaelsen. Reuniu cerca 3 mil pessoas, ofertou diversas atrações ao longo do dia, entre apresentações culturais e outras atividades gratuitas.

Meditação, dança, esportes, exposições de arte, de artesanato, shows com a Orquestra de Violões, Tango Latino América, Bada Lady Loucura e o cantor Juliano Bolfe foram alguns dos atrativos ofertados à comunidade no evento alusivo ao Dia da Cultura.
O evento comemorativo ao Dia da Cultura Gramadense foi organizado pela Prefeitura de Gramado, por meio da Secretaria da Cultura. A ideia da administração é realizar mais edições durante o ano.

“Foi uma alegria proporcionar essa atividade cultural, familiar e social. O evento foi um momento de integração da sociedade gramadense, que tem pedido mais atividades voltadas ao povo local. E, o Dia da Cultura Gramadense, foi feito apenas de artistas locais visando valorizar também nosso potencial cultural. É o resgate da cidadania municipal”, ressaltou o secretário da pasta, Allan John Lino.

Mesmo com a instabilidade do tempo incitada na previsão, a união da classe e a equipe organizadora em um mutirão cultural demonstraram o potencial que o espaço tem e que este tipo de ação aproxima a comunidade difundindo e integrando os produtos culturais locais!