Dia D da Vacinação contra Sarampo e Poliomielite ocorre neste sábado

0
964
Campanha contra Sarampo e Poliomielite. Foto: Divulgação.


Neste sábado (18), das 8h às 17h, todas as salas de vacinação do município farão a mobilização para o dia D da Campanha contra Sarampo e Poliomielite. As ações que começaram no início do mês têm como público-alvo crianças de um a quatro anos, 11 meses e 29 dias.

Conforme a Secretaria da Saúde, a meta mínima a ser alcançada corresponde a 95%. Quanto mais cedo for iniciada a vacinação na infância, mais cedo as crianças ficarão protegidas contra estas doenças, que podem ocasionar sequelas graves e até levar a óbito. A vacinação, que iniciou dia 6, segue até dia 31 de agosto, em todas as salas de vacinas, sempre das 8h às 17h.

O Secretário da pasta, João Teixeira, ressalta que é de extrema importância que todos os pais ou responsáveis compareçam às unidades com as crianças durante esse período de vacinação. “A proteção da comunidade depende de cada família, pois se uma família deixa de vacinar seus filhos, coloca todos em risco. A saúde dos pequenos Gramadenses deve ser pensada no todo. Mesmo as crianças que estão com as vacinas em dia receberão a dose da campanha, para garantir a imunização”, salienta.

Tríplice viral  a vacinação com a dose da tríplice viral (contra sarampo, caxumba e rubéola) de pessoas maiores de cinco anos até os 49 anos continua sendo realizada diariamente, pois faz parte do calendário vacinal do adolescente e do adulto. Porém, durante a campanha será priorizado o público-alvo.

SERVIÇO

O quê: Dia D – Campanha contra Sarampo e Poliomielite

Quando: 18 de agosto

Horário: 8h às 17h – sem fechar ao meio-dia

Onde: UBS Centro

UBS CAIC

ESF Várzea Grande (Vila Olímpica)

ESF Nailor Balzaretti (Pórtico II)