Desfile Mágico surpreende público em Canela

5
1504
Patinadoras, bonecos gigantes com perna de pau, malabaristas e carro alegórico com cama elástica foram elementos que chamaram a atenção do público de aproximadamente 6 mil pessoas. Foto Rafael Cavalli/SerraPress.


O público que se concentrou na rua Felisberto Soares, entre a Catedral de Pedra e a rua Júlio de Castilhos, sexta-feira (30), foi surpreendido com a beleza de “O Desfile Mágico do Natal de Canela”. Criado e produzido pelo Grupo Tholl, o desfile misturou as acrobacias que o tornaram o “Cirque du Soleil brasileiro”, com o clima lúdico que incluía anjos e árvores de Natal. Tudo ao som de uma trilha musical composta especialmente pela dupla Kleiton e Kledir, destacando as belezas naturais de Canela e seu povo.

Patinadoras, bonecos gigantes com perna de pau, malabaristas e carro alegórico com cama elástica foram elementos que chamaram a atenção do público de aproximadamente 6 mil pessoas, especialmente das crianças. Uma réplica da Catedral de Pedra se abria no meio do desfile, e ali estava um presépio mostrando o nascimento do Menino Jesus, rodeado de bailarinas em forma de anjos. Fechando o desfile, Papai Noel veio em um carro alegórico cercado por simpáticas renas vivas que, é claro, aprontavam muitas surpresas.

“O Desfile Mágico do Natal de Canela” começou a ser montado em junho deste ano, quando o Tholl começou as audições na cidade. Desde então, foram realizados ensaios para proporcionar ao público um espetáculo emocionante, com a magia que a data pede.

Os artistas de uma das trupes mais famosas do Brasil se apresentaram com a participação de 170 canelenses, que foram escolhidos para compor o elenco, dar apoio e trabalhar no desfile.

Havia pequenos detalhes em cada evolução do desfile. Um exemplo era a ala de inclusão social, formada por 15 crianças especiais que são assistidas durante o ano todo pela Prefeitura de Canela. Outras cinco integravam a ala da comunidade. “Temos orgulho de abraçar essa causa tão importante, que é da inclusão social. Não poderíamos deixar de fora desse espetáculo”, afirmou o produtor João Schmitd.

Do Tholl, no primeiro desfile, foram 45 profissionais envolvidos, sendo, destes, 23 artistas. “A cultura sempre foi, é e será a força de uma cidade. Grandes cidades, como o Rio de Janeiro, por exemplo, sem cultura, não são seriam o que são”, avalia Schmitd, que pontua: “É importante reforçar também o quando a cultura fomenta a economia local. A partir dos turistas, se gera renda em hotéis e pousadas, restaurantes, transportes, entre outros setores”.

Schmidt diz que o grande destaque do evento ficou por conta da mensagem que o diretor do Tholl, João Bachilli, passa aos espectadores. “Apesar do tema ser o Natal, o desfile faz um chamado para que as pessoas venham para Canela e transmite a ideia de que Canela os abraça e os acolhe”, conta o produtor, que completa: “E a presença marcante da comunidade demonstra que os canelenses estão ali porque amam a cidade”.

“O Desfile Mágico do Natal de Canela” acontecerá também nos dias 07, 14, 21, 22 e 28 de dezembro e 04 de janeiro, sempre às 20h30 e com entrada franca. Confira a programação completa do Sonho de Natal de Canela no site oficial:www.sonhodenatal.com.br/programacao.

5 COMENTÁRIOS

  1. Thanks on your marvelous posting! I actually enjoyed reading it,
    you are a great author.I will make certain to bookmark your blog and definitely will come back sometime
    soon. I want to encourage one to continue your great posts, have a nice day!

  2. Generally I do not read article on blogs, but I wish to say that this write-up very pressured me
    to check out and do so! Your writing style has been amazed me.
    Thank you, quite nice article.

  3. A motivating discussion is worth comment. I believe that you should publish more on this topic, it may not be a taboo subject but usually folks don’t discuss these topics.
    To the next! Many thanks!!

  4. Very good blog you have here but I was curious about
    if you knew of any forums that cover the same topics discussed here?

    I’d really love to be a part of group where I can get comments from other experienced people that share the same interest.

    If you have any recommendations, please let me know.
    Cheers!

  5. Simply desire to say your article is as amazing. The clearness on your
    post is just cool and that i can think you are an expert on this subject.
    Fine together with your permission allow me to grasp your RSS feed to keep up to date with drawing close
    post. Thank you a million and please carry on the rewarding work.

Comments are closed.