Deputado vai empenhar-se na liberação de recurso para Gramado

1
1076
Deputado Afonso Hamm (o segundo da direita para esquerda) foi recebido pelos vereadores progressistas no dia 9, na Câmara. Foto: Divulgação.


Na tarde de quinta-feira, 9 de novembro, o deputado federal, Afonso Hamm (PP), esteve reunido com os vereadores do seu partido em Gramado: Volnei da Saúde, Luia Barbacovi e Dr. Ubiratã, bem como o presidente municipal da legenda, Bruno Coletto. O encontro ocorreu na sede do Legislativo gramadense.

O propósito do encontro foi o de falar um pouco dos repasses feitos por ele a Gramado, bem como ouvir as necessidades e anseios que a comunidade tem. O deputado informou que já repassou para a cidade, durante seis anos mais de R$ 3,4 milhões, em emendas particulares, para investimentos nas mais variadas áreas.

A mais recente emenda de Hamm foi para a construção da Unidade Básica de Saúde do bairro Floresta e para a aquisição dos equipamentos da mesma, no montante de R$ 500 mil, sendo que parte deste valor já foi depositado nos cofres da Prefeitura.

Posto do Floresta

O deputado falou a importância da agilidade e salientou que presisam-se romper os trâmites burocráticos e avançar, pois essas verbas tem prazo. “Precisamos tocar esse projeto, pois ele alivia o hospital, as outras unidades e atende a comunidade em uma de suas necessidades mais básicas que é a saúde. Vamos realizar essa obra, pois a verba já conquistamos, assim para que se resolvam os entraves coloco o meu gabinete a disposição”, declarou Hamm.

Hospital Arcanjo São Miguel

O parlamentar confirmou que apresentará emenda no orçamento deste ano para auxiliar o Hospital Arcanjo São Miguel de Gramado. Ele também enfatizou a questão da defasagem da tabela do Sistema Único de Saúde (SUS) que precisa ser revista pelo Governo Federal.

Posto de Saúde da Várzea Grande

“Recebi pedidos dos vereadores Volnei, Ubiratã e Luia e das lideranças do Partido Progressista para que me empenhe na busca de recursos para a construção de uma Unidade Básica de Saúde, na Várzea Grande. Assim me comprometo com essa causa”, afirmou Hamm. O deputado não afirmou ainda se será um apoio na infraestrutura do prédio ou em equipamentos, mas garantiu que atuará fortemente na intenção de auxiliar a comunidade e também de atender essa demanda apresentada pelos vereadores progressistas.

Aeroporto Regional

Hamm manifestou-se no sentido de que acredita na realização do Aeroporto Regional de Canela, pois o mesmo alavancaria o turismo, melhorando o acesso a Serra Gaúcha. “Esse é o melhor momento de trabalharmos nisso”, ressaltou.

Disponibilidade

O deputado enfatizou que ele e seu gabinete estão sempre à disposição de Gramado. “Estou à disposição do meu partido, dos vereadores e do prefeito de Gramado, pois pós-eleições temos que pensar maior, pensar na comunidade”, destacou ele. Hamm ainda afirmou que sempre que foi preciso buscou abrir as portas junto aos Ministérios, e que continuará fazendo. “Sempre falo que para Gramado receber bem os visitantes sua comunidade precisa estar bem, então estou à disposição de todos, pelo bem da cidade”, concluiu o parlamentar.

1 COMENTÁRIO

  1. I got this web page from my buddy who shared with me about
    this web site and at the moment this time I am browsing this
    web site and reading very informative articles or reviews
    at this place.

Comments are closed.