Delegado de Canela conversa com 250 alunos da Escola Neusa Mari Pacheco

0
673
Delegado Vladimir Medeiros com os alunos durante a conversa. Foto: Divulgação.


A Polícia Civil de Canela realizou, na manhã desta sexta-feira (13), nova atividade de prevenção à violência com jovens, dando continuidade ao calendário de ações junto às escolas do Município.

Em palestra, o Delegado dividiu com cerca de 250 alunos presentes suas experiências diárias na Polícia Civil nos últimos anos, tratando de temas como escolhas pessoais, consequências de vida e, principalmente, liderança. Medeiros referiu que todos temos, em maior ou menor escala, obrigações de contribuir com o grupo no qual nos inserimos, seja a sala de aula, a família, o bairro, a cidade ou mesmo o país.

A escola é oficialmente parceira da Polícia Civil de Canela desde o ano de 2019, quando iniciadas as atividades do Programa Mediar, que busca a capacitação de alunos para a solução dos conflitos escolares existentes sob a supervisão de policiais civis.

A ação foi realizada a convite da direção e dos professores da escola e está inserida em diversas atividades da Polícia Civil de Canela para a prevenção à violência na cidade, bem como na Operação Anjos da Lei, da Delegacia Regional de Gramado, que objetiva o combate e a prevenção ao tráfico e uso de drogas nas escolas e seus arredores.