Decreto definirá Parque dos Pinheiros como Unidade de Conservação

0
689
Parque dos Pinheiros visto do deck. Foto: Mathias Santos.


Nesta sexta-feira, 6 de março, às 14h, no auditório da Prefeitura de Gramado, será assinado o decreto para criação da Unidade de Conservação do Parque dos Pinheiros. O decreto oficializa o atrativo como a primeira Unidade de Conservação local, denominada parque Natural Municipal dos Pinheiros. Assim, será incluído no Sistema Nacional de Unidades de Conservação.

“A partir disso a gente consegue fazer a gestão do parque com uma visibilidade nacional, inclusive podendo receber recursos do Estado e da União, para investir no parque”, afirma Cristiane Bandeira, secretária do Meio Ambiente. Essa mudança de categoria – de parque municipal para Unidade de Conservação, também aumenta as garantias de preservação deste espaço natural.

Mesmo sendo uma Unidade de Conservação, o parque continuará tendo as características atuais, podendo continuar a receber visitação e inclusive ser concedido à iniciativa privada.

VISITAÇÃO

O parque é aberto ao público em dias específicos. Neste mês de março o calendário é o seguinte: dia 13 (sexta-feira), 14 (sábado), 20 (sexta-feira), 21 (sábado), 27 (sexta-feira) e 28 (sábado). Todos os dias, com opção de visita guiada por técnicos da SMMA.

Horários de visitação: sextas das 9h às 15h; sábados das 13h às 18h (a visita guiada começa às 15h).

Para mais informações: http://bit.ly/ParqueDosPinheirosMarço