Decreto define medidas para enfrentar o Coronavírus

0
909
Foto: Divulgação.

O prefeito de Gramado, Fedoca Bertolucci, assinou na tarde desta quarta-feira, dia 18, decreto que dispõe sobre medidas para o “enfrentamento de emergência de saúde de importância internacional decorrente de surto epidêmico de Coronavírus”. O decreto foi orientado com base em decisões da Organização Mundial de Saúde, Ministério de Saúde e do Governo do Estado do Rio Grande do Sul.

O decreto suspende pelo prazo de 60 dias eventos que exigem licença do poder público e atividades que envolvam aglomeração de pessoas. Esta decisão atinge, por exemplo, a Páscoa em Gramado, que iniciaria nesta sexta-feira, a Festa da Colônia e a Feira Feito em Gramado, que estavam previstas para 21 de abril a 10 de maio. Assim sendo, não haverá programação do evento de Páscoa, sendo mantida apenas a decoração. Em relação à Festa da Colônia e Feira Feito em Gramado, a administração municipal irá analisar uma nova data para ambos os eventos.

CONFIRA A ÍNTEGRA DO DECRETO: https://www.gramado.rs.gov.br/storage/attachments/Pkji3OO0RILbVayu4fvm3LOt4JpKSLYiDK0OJJg2.pdf