Decretada situação de calamidade pública na Prefeitura de Gramado

2
6884
O Largo fica localizado em frente a Prefeitura de Gramado, na Avenida das Hortênsias.Foto: Comunicação/Prefeitura de Gramado


De acordo com decreto n° 080/2018, devido a greve nacional dos caminhoneiros em função do aumento do valor do combustível que está afetando o serviço público, a Prefeitura de Gramado, decretou na tarde desta quinta-feira (24), calamidade pública em razão do desabastecimento e escassez de combustível.

Até que a situação do desabastecimento seja revertida, ficam suspensos alguns serviços públicos  visando economizar recursos para áreas essenciais, como a saúde. Nesse período as aulas na rede municipal e o transporte escolar oferecidos pelo município ficam suspensos.

Também estão suspensas as obras que necessitam do apoio do maquinário do executivo municipal. Os serviços de coleta de resíduos e os serviços na área da saúde não serão paralisados.

A administração alerta que não haverá paralisação nas secretarias e no Paço Municipal. “Essas medidas afetam toda a economia nacional, portanto estamos sendo profundamente atingidos por elas, sobretudo aquelas que proíbem livre acesso à cidade. Essas circunstâncias chegaram ao ponto da insuportabilidade, razão pela qual foi assinado o decreto de situação de calamidade pública. Por hora Gramado viverá este momento de inusitada apreensão, esperamos que essa situação se regularize até segunda-feira, para que possamos retornar às nossas atividades cotidianas”, disse o Prefeito Fedoca.

Medidas administrativas

Ficará a cargo dos secretários municipais liberar os veículos para situações de extrema emergência, como também ficarão suspensos os prazos processuais dos processos administrativos em tramitação na Prefeitura de Gramado.

Estas medidas terão duração até o dia 28 de maio, podendo ser prorrogadas caso persista a necessidade.

2 COMENTÁRIOS

  1. With havin so much content do you ever run into any problems of
    plagorism or copyright infringement? My blog has a lot
    of unique content I’ve either created myself or outsourced but it seems a lot of it is popping it up all over the internet without my agreement.
    Do you know any methods to help protect against content from being ripped
    off? I’d definitely appreciate it.

Comments are closed.