Decoração Praiana: Um convite à tranquilidade e ao relaxamento

0
787


A preferência da maioria dos brasileiros para curtir seus dias de descanso, férias ou feriados prolongados é sem dúvida estar na praia. E cá entre nós, tem sensação mais gostosa que sentir a brisa do mar e os pés tocando a areia? O mar tem essa magia.  Relaxa e acalma. Estar na praia ajuda a revigorar as energias para uma nova jornada.

E quando chega o momento tão esperado de partir em direção ao litoral, chega junto aquela vontade de repaginar a casa da praia. Mas por onde começar? É uma delícia ter uma casa na praia e para que a estadia seja agradável para os moradores e convidados o ideal é que a decoração seja além de bonita e aconchegante, funcional. Uma decoração praiana pode ajudar a deixar seus momentos de praia muito mais agradáveis e proveitosos.

Opte por cores claras e tons de azul, que remetem a este clima praiano. Móveis com capas são ótimas opções pois são fáceis de serem retiradas e lavadas.

Abuse de almofadas com estampas marítimas, quadros, vasos, espreguiçadeiras, futons, redes e objetos que tornem o ambiente mais convidativo e relaxante. As cortinas de tecidos claros e fluidos permitem que o sol entre e também ajudam a barrar o vento caso ele apareça. As plantinhas são muito bem-vindas. Elas embelezam e trazem a natureza para dentro de casa. Além disso, o verde combina muito com o azul e branco que são as cores mais usadas em decoração praiana. Elementos do mar como conchas, ficam lindos na decoração. Podem ficar expostas na estante, mesa de centro, molduras de espelhos e os mais variados detalhes dos cômodos.

Objetos característicos de praia como pranchas, cordas, âncoras, remos também ajudam na hora de compor um ambiente praiano.

Enfim, uma decoração praiana é uma ótima alternativa para garantir sempre boas recordações, em um visual que inspira tranquilidade, aconchego, liberdade e paz em todos os ambientes.

Foto: Arquivo Pessoal.

Um beijo e até semana que vem!

Liliane Colório