D’arte Multiarte fará apresentações de Natal em Francisco Beltrão

0
1614
Espetáculo "Um Presente de Natal" acontece dia 30 de novembro na cidade e marca a chegada do Papai Noel.© sergioazevedo2017


Idealizado e produzido pela D’arte Multiarte, o show natalino “Um Presente de Natal” faz sua estreia em terras paranaenses no dia 30 de novembro, sexta-feira, às 21h, para marcar a abertura do Natal Encantado 2018, temporada com programação especial de Francisco Beltrão para celebrar a época.

Com dez anos de história e criadora de grandiosos espetáculos como “Nativitaten”, “Fantástica Fábrica de Natal”, “Simplesmente Natal” e “Korvatunturi”, a D’arte Multiarte chega à cidade para a criar o melhor Natal do oeste paranaense, deixando um legado artístico para a cidade e região.

Na bagagem, a empresa traz sua experiência construída ao assinar a direção artística do Natal Luz de Gramado por dez anos e do Sonho de Natal de Canela por outros seis, além de eventos e espetáculos de Natal em oito estados brasileiros.

Para o diretor Rodrigo Cadorin, a parceria com a Secretaria de Cultura e Prefeitura Municipal de Francisco Beltrão, que está em seu segundo ano, é resultado do empreendedorismo e da vanguarda de uma cidade que acredita na magia do Natal e do reconhecimento da D’arte Multiarte como uma das maiores e melhores empresas do segmento que conta com um casting de mais de 500 artistas e 300 técnicos espalhados pelo país. “Nossa larga experiência em trabalhar no maior pólo turístico de Natal do Brasil dá respaldo para que possamos levar nossas criações para qualquer lugar do Brasil e, até mesmo fora dele, tendo total confiança no trabalho e no resultado”, afirma.

O espetáculo “Um Presente de Natal”, que conta a história de uma criança que conhece a fábrica do Papai Noel e como os brinquedos são fabricados, promete encantar espectadores de todas as idades. O show conta com cantores, bailarinos e atores, além de cenários e figurinos exclusivos para levar o público a uma viagem de resgate à magia do Natal.

Vila de Natal: trabalho minucioso em cada detalhe

Além de mostrar sua excelência no palco, a D’arte Multiarte também leva para a Praça Dr. Eduardo Virmond Suplicy sua expertise em cenografias através da Vila de Natal, um projeto audacioso que consolida sua itinerância com a instalação no Natal Encantado de Francisco Beltrão.

São seis casas artesanalmente construídas em um trabalho minucioso que começou em Canela, nos pavilhões de arte aplicada da empresa. Projetadas uma a uma, com design diferente entre elas, cada uma das casas traduz o espírito lúdico do Natal a partir de referências e inspirações oriundas de muita pesquisa histórica. Cerca de 24 pessoas trabalharam na produção que inclui carpintaria, pintura e produção de adereços de decoração. Uma das casas é a do Papai Noel, onde os visitantes poderão visitar o bom velhinho.

A Vila de Natal leva para Francisco Beltrão a magia do Natal em cada detalhe buscando um alto nível de realismo na aplicação das peças, para que a cenografia seja incorporada no visual da Praça. “Investimos nossa expertise no que temos de mais precioso: a atenção ao detalhe”, reforça Cadorin.

A programação do Natal Encantado 2018, que vai até o dia 23 de dezembro, conta ainda com humanização, onde cinco personagens irão compor o cenário da Vila de Natal traduzindo em intervenções artísticas o espírito natalino, e uma paradinha com banda de fanfarra, atores e bailarinos. Para participar do elenco, eles foram audicionados pela D’arte Multiarte e participaram de uma oficina de maquiagem, preparação teatral, de dança, música e expressão corporal.

Para referência
Com 10 anos de experiência, a D’arte Multiarte é uma empresa especializada na criação, produção e execução de espetáculos, cenografias e humanização de cenários. Misturando música, dança, teatro, circo, efeitos especiais e tecnologias visuais, a D’arte transforma suas criações em grandes e inéditas produções artísticas realizando atualmente mais de 500 shows por ano com um elenco base de 50 artistas para as mais variadas performances. Também mantém um espaço multicultural onde são ministradas aulas de diferentes modalidades artísticas e onde fica sua Sala de Espetáculos. Além disso, a D’arte mantém o projeto social Academia de Arte e Cultura em Canela (RS), sua cidade sede. http://www.dartemultiarte.com.br