Daniel e Renan solicitam a substituição de faixas de pedestres por lombofaixas

0
1381
Foto: Imprensa/Câmara Municipal.


Os vereadores Professor Daniel (PT) e Renan Sartori (MDB) apresentaram pedido à EGR- Empresa Gaúcha de Rodovias, solicitando que seja realizado um estudo de viabilidade de substituição das faixas de pedestres localizadas na ERS 235 e ERS 115, situadas no município de Gramado, por lombofaixas (faixas com elevação).

“Justifica-se o pedido uma vez que, a redução de velocidade nessas rodovias é uma demanda antiga da comunidade gramadense. As faixas de pedestres localizadas nesses trechos são um perigo constante, pois os veículos trafegam em alta velocidade nestas vias causando inúmeros acidentes, o que preocupa e trás insegurança para a comunidade”, destacou o Professor.

Renan também ponderou. “A travessia elevada tem como objetivo facilitar a passagem de pedestres nos locais de fluxo intenso de veículos, oferecendo maior segurança aos mesmos, visto que, obrigatoriamente os motoristas terão que reduzir a velocidade. Sendo então uma medida que se faz necessária, uma vez que, oferece segurança para os motoristas e pedestres que trafegam nestas vias”, completou.