Daer e Prefeitura revitalizarão estrada que liga a Várzea e a Serra Grande

0
1443
Prefeito Fedoca, secretário Flávio Souza (Obras) e Cristiano de Lima, assessor de Relações Institucionais, durante a formalização do convênio. (Foto: Divulgação/Daer)


Na quinta-feira, 28 de junho, em Porto Alegre, a Prefeitura de Gramado assinou com o Governo do Estado, através do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER), o contrato que garante a revitalização da ERS 373, no trecho compreendido entre o bairro Várzea Grande e a localidade da Serra Grande, com extensão de aproximadamente 7 km.

O prefeito Fedoca Bertolucci (PDT), e o secretário municipal de Obras, Flávio Souza (MDB) reuniram-se com Cristiano de Lima, assessor de Relações Institucionais, para formalizar o convênio que garante que o DAER é o responsável pela obra.

A restauração da via era uma das prioridades do Executivo, que incessantemente buscou por esta conquista, visto que a pavimentação e a sinalização encontram-se precárias, colocando em risco a segurança dos usuários da estrada.

“Essa é uma antiga reivindicação da comunidade e nosso empenho se iniciou lá em março de 2017, no sentido de reformarmos essa rodovia. Trata-se de uma vitória da comunidade” disse o prefeito Fedoca.

A partir deste convênio, a Prefeitura de Gramado está autorizada a abrir um edital de licitação para executar a obra, que tem expectativa de começar a pavimentação asfáltica ainda em 2018. O DAER investirá aproximadamente R$ 1 milhão na execução, e a administração municipal entrará com R$ 448 mil como contrapartida.