Curta “Sonhos, todo mundo guarda algum segredo” será lançado no Magnólia hoje

5
1722


A sala de cinema do Magnólia recebe nesta quinta-feira, 24 de maio, às 19h30, o lançamento do curta-metragem “Sonhos, todo mundo guarda algum segredo”, do Coletivo de Cinema Dream House Pictures.

Baseado no universo freudiano, o roteiro mostra os sonhos como a realização de desejos reprimidos e conta também com inspiração no universo das paixões viscerais de Nelson Rodrigues, considerado um dos grandes nomes da dramaturgia brasileira. Além do lançamento, serão exibidos outros três filmes do coletivo, todos no formato curta-metragem: The Wild Rose, Rusalki – o mistério das águas e The Tall Man. Após a exibição, tem bate-papo com os realizadores. A programação é aberta ao público. E no mesmo dia, acontece no Magnólia a “Quinta do Vinil” com som do toca-discos e rodada dupla de chope.

SINOPSE: Nadir não é uma mulher, mas também não é uma menina. Suas atitudes e tudo aquilo que sonha, enquanto dorme, são os medos e angústias que ela guarda na alma. Ela vive um triângulo amoroso entre sua prima, Fátima e o charmoso Bernardo, amigo de ambas. Mas seus sentimentos de ciúmes crescem cada vez mais, quase se tornando obsessão. Nadir marca um encontro com sua prima e Bernardo em sua casa. Lá estarão os motivos de sua angústia. O que será que Nadir quer com esse encontro?  Será que nós todos temos essa coragem: de realizar alguma coisa que está guardada em nossos pensamentos? Será que alguns de nós têm ao menos coragem de falar sobre segredos próprios, ou contar para alguém os desejos que nos consomem a alma? Alguns talvez, mas a maioria, não. Há muitas coisas escondidas em nosso subconsciente, por um simples motivo: Todos nós guardamos algum segredo…

FICHA TÉCNICA
Direção: Deborah Haven
Roteiro: Geísa Fröhlich
Produção Executiva: Deborah Haven
Produção: Deborah Haven, Geísa Fröhlich, Álex Alli e Elis Marinheiro
Direção de Fotografia: Deborah Haven
Assistente de Câmera: Roberto Hades
Direção de Arte: Álex Alli e Renan Dimitri
Som e Edição: Deborah Haven e Álex Alli
Figurinos: Deborah Haven, Rosaria Ramos, Geísa Fröhlich e Elis Marinheiro
Elenco:
Geísa Fröhlich como Nadir
Elis Marinheiro como Fátima
Ítalo Castro como Bernardo
Antônio Bôco na narração
Apoio: Secretaria de Cultura do Estado do Amazonas
Data de Lançamento no canal da Dream House: 1 de Junho de 2018

Para referência

Atuando como restaurante em um charmoso casarão da década de 1950, o Magnólia Cine Gastrô Bar oferece brunchs, eventos, rodadas duplas de chopp ou drinks em dias específicos da semana e uma programação de cinema gratuita dentro de uma sala equipada e localizada dentro do próprio. Mais informações no site www.magnoliacanela.com.br.

5 COMENTÁRIOS

  1. After checking out a few of the blog articles on your website, I
    truly like your technique of blogging. I book-marked it
    to my bookmark site list and will be checking back soon. Please check out my web site
    too and let me know what you think.

  2. I blog frequently and I truly thank you for your content.

    The article has truly peaked my interest. I’m going to bookmark your website and keep checking for new details about once a week.
    I subscribed to your RSS feed as well.

Comments are closed.