Curso inicial de confeitaria é oferecido para jovens canelenses

0
538
Foto: André Fernandes.


A Prefeitura de Canela, por meio da Secretaria de Assistência Social, fechou uma parceria com o Hotel Sky Ville Canela, com o objetivo de oferecer capacitação profissional a adolescentes visando a inserção dos jovens no mercado de trabalho. O hotel disponibilizou toda sua estrutura de cozinha e o chef Geraldo Dufloth, que está ministrando o Curso Inicial de Confeitaria.

A aula inaugural aconteceu no último dia 1º, envolvendo estudantes da Rede Municipal de Ensino, da EJA – Educação para Jovens e Adultos, do Cadie – Centro de Atenção e Desenvolvimento Integral ao Estudante, além de jovens usuários do CRAS – Centro de Referência em Assistência Social e do CREAS – Centro de Referência Especializado em Assistência Social.

A assistente social Tânia Aguiar acompanhou a primeira atividade e destaca a importância dos cursos profissionalizantes na vida destes jovens. “É um grande incentivo à educação, a inclusão e a permanência na escola. Os jovens que estão participando do curso foram escolhidos por critérios de vulnerabilidade. A intenção é abrir as portas para o mercado de trabalho”, projeta Tânia, lembrando que uma das exigências é estar frequentando as aulas regulares.

CONTRATAÇÃO IMEDIATA
O curso conta com a participação de 20 jovens e conforme o chef Geraldo Dufloth, aqueles que se destacarem nas atividades serão contratados de forma imediata pela Rede Sky de Hotéis, administradora do Hotel Sky Ville Canela. “Estamos repassando ensinamentos relacionados a introdução a confeitaria, como a produção de massas básicas. Eles produzem, experimentam e os alimentos que ficam com a qualidade adequada já são oferecidos no café da manhã do hotel”, explica Geraldo.

As aulas terão continuidade ao longo de todo mês de setembro, sempre nas segundas, quartas e sextas-feiras. “É uma grande oportunidade para estes jovens! Faço um agradecimento especial a Rede Sky que está oferecendo toda estrutura física e os insumos, e também ao vereador Leandro Gralha que foi um parceiro fundamental nesta ação”, comenta a secretária de Assistência Social, Carmen Seibt. O curso conta com o apoio da Orquídea Alimentos e da Fruteira Fey.