Cultura e Gastronomia: Festival oferece sete opções de peixes e frutos do mar

0
163
30_07_2019_11Festival de Cultura e Gastronomia de Gramado_Pratos da Estacao - San Tao - Prato Estacao. Foto Cleiton Thiele/SerraPress

Com cardápio variado, os 22 pratos doces e salgados elaborados para o 11º Festival de Cultura e Gastronomia agradam diferentes paladares. Sete receitas levam peixes ou frutos do mar e prometem agradar quem opta por carnes mais leves. 

O restaurante Colosseo aposta no sanduíche de salmão, já o Divino Gastronomia & Bar apresenta o mesmo peixe ao forno, com acompanhamento de mousseline de milho e brócolis. O Di Pietro optou pelo clássico risoto, que nesta versão é de salmão com crisps de alho poró. O salmão grelhado com chips de batata doce e salsa de abacate é a aposta do SanTao. Para acompanhar a cerveja da White Fly, a marca investiu em uma receita salgada e oferece calugas de pescado com papas. As famosas empanadas chilenas também não escaparam e ganham dois recheios de diferentes peixes.

O restaurante português Casa Aveiro elaborou a versão com bacalhau e o Filó Gourmet, apresenta a opção de camarão acompanhada por vinagrete e maionese de páprica picante.