Cultura Aberta visa proporcionar novas atividades à comunidade

5
1680
Teatro nos Bairros diverte crianças com espetáculo Fritz. Foto: Divulgação/Prefeitura de Gramado.


Buscando desenvolver o aspecto humano e social e envolver a comunidade em atividades culturais, a Prefeitura de Gramado, por meio da Secretaria da Cultura, idealizou o projeto Cultura Aberta. Há alguns meses, oficinas e apresentações de canto e de teatro são levadas aos bairros da cidade. Agora, o projeto pretende incluir também atividades relacionadas à dança, instrumentos musicais, valorização do patrimônio histórico e das etnias.

Para proporcionar as novas atividades, a Secretaria da Cultura está buscando parcerias. Neste mês, o secretário da pasta, Allan John Lino, reuniu-se com representantes da Polícia Federal de Caxias do Sul, buscando incluir o município em um projeto de recebimento de materiais apreendidos pela Receita Federal. Entre esses materiais, estão instrumentos musicais e ferramentas de marcenaria/lutheria, que poderão ser utilizados em oficinas.

O projeto também estuda incluir aulas e apresentações de dança folclórica para fortalecer as raízes das etnias alemã e italiana. A proposta de incremento de atividades inclui visitas ao interior do município com alunos da rede de ensino, visando resgatar as identidades socioculturais e valorizar o patrimônio material e imaterial de Gramado.

“O Cultura Aberta é um projeto de política pública com o objetivo de fortalecer o desenvolvimento humano e social. Ele tem o intuito de fazer com que as pessoas voltem a trabalhar com as mãos, com o corpo. Essas atividades também exercitam a mente e auxiliam a desenvolver o lado intelectual por meio da arte”, destaca o secretário Allan.



5 COMENTÁRIOS

  1. Aw, this was an exceptionally good post. Spending some
    time and actual effort to create a top notch article… but what can I say… I procrastinate a whole lot
    and never seem to get anything done.

  2. Simply want to say your article is as surprising.
    The clearness in your submit is simply cool and i could think
    you’re a professional in this subject. Fine along with
    your permission allow me to grab your RSS feed to keep updated with
    imminent post. Thank you one million and please continue the enjoyable work.

Comments are closed.