Alunos do Jardim B do CNEC visitam a Rádio Gramado FM

0
1824
Os alunos estavam acompanhados da coordenadora Adriana, a professora do Jardim Paula e a auxiliar Márcia. Foto: André Aguirre.


Na tarde desta quarta-feira, dia 4 de outubro, vinte alunos do jardim B do Colégio Cenecista Visconde de Mauá visitaram a Rádio Gramado FM e participaram do Programa Ser Mulher. A coordenadora do CNEC Adriana de Araújo explica que a visita está acontecendo como parte do projeto que se baseia na metodologia Freinet.

Segundo a coordenadora os alunos estão fazendo saídas de campo afim de entender porque as coisas acontecem. “Trabalhamos com coisas concretas, porque as coisas acontecem, porque são importante, qual a diferença que elas fazem na minha vida. O objetivo é sair a campo para compreender o que eles estão aprendendo em sala de aula”, conta Adriana.

Durante a visita, o comunicador da Rádio Edemilson Stopassola explicou como funcionam os equipamentos do estúdio e para que servem, como o sinal chega nas casas das pessoas e por onde os programadas são transmitidos.

Além da parte pedagógica, os alunos tiveram a oportunidade de cantar no estúdio o “Rap da mamãe”. Ao final da participação, a coordenadora Adriana agradeceu a Gramado FM o espaço para poder desenvolver o projeto.

As 20 crianças são alunos do Jardim B, do CNEC Gramado. Foto: André Aguirre.