Criada força-tarefa entre Secretaria da Saúde, Hospital Arcanjo São Miguel e Defensoria Pública para auxiliar à população

0
429


Na manhã de ontem (12), representantes da Secretaria da Saúde, Hospital Arcanjo São Miguel e Defensoria Pública de Gramado estiveram reunidos para a formação de uma força-tarefa de trabalho conjunto entre as entidades. O objetivo é estreitar as relações e promover ações que beneficiam diretamente à população.

Segundo o secretário da Saúde, Jeferson Moschen, as demandas encaminhadas anteriormente diretamente ao Poder Judiciário terão um prazo de quinze dias para apresentar as soluções dos problemas ou conflitos, possibilitando assim, maior agilidade e evitando a sobrecarga dos órgãos públicos, principalmente o Judiciário.

“A finalidade é nós diminuirmos ações, facilitar para o cidadão, interação, resolver problemas com mais velocidade, informando ao cidadão, alinhando, quebrando assim demoras e muitas situações. Então foi um trabalho que nós já vínhamos fazendo em relação com a Defensoria, antes de ela entrar com uma ação, pedir explicações”, explica o titular da pasta da Saúde.

O encontro teve a participação da Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul, representada pelo defensor público de Gramado, Igor Menini da Silva, responsável por incentivar a criação da força-tarefa. Também esteve presente o superintendente do Hospital Arcanjo São Miguel, Márcio Slaviero.