CRAS e CREAS realizam palestras para comemorar o Dia Internacional da Mulher

0
769
Sede da Secretaria da Cidadania e Assistência Social. Foto: Roque Tomazeli.


O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) realizam, nos dias 8 e 15 de março, encontros para discutir temas relacionados à mulher – na data de 8 de março é comemorado o Dia Internacional da Mulher.

O primeiro encontro, previsto para sexta-feira, 8, é às 13h30, no Auditório da Secretaria de Cidadania e Assistência Social (Rua Getúlio Vargas, 484, Bairro Piratini), com a presença da doutora e professora de Direito da Universidade de Caxias do Sul, Daniela Miranda, que abordará questões sobre direitos da mulher.

No dia 15 de março, às 13h30, o segundo encontro prevê a participação da assistente social do CRAS, Emanuela Gasparin, a oficineira dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, Raquel Tomazini, e a assistente social Letícia Orrijo, com tema a respeito da união e parceria entre as mulheres: Mulheres, vamos falar sobre sororidade?

O 8 DE MARÇO

O “8 de Março” é reconhecido oficialmente pela Organização das Nações Unidas (ONU) e geralmente visto como momento de mobilização para a conquista de direitos e para discutir as discriminações e violências morais, físicas e sexuais ainda sofridas pelas mulheres.

Os encontros são abertos ao público.