CPGQ encerra as atividades do Projeto de Valorização do Servidor Público

0
1066
Na última sexta-feira, 14, mais de dez profissionais do Horto Municipal de Gramado encerram a capacitação em ajardinamento. Foto: Milena Dallarosa.


Com o objetivo de qualificar o servidor público, visando a melhoria dos serviços prestados à comunidade gramadense, a Secretaria da Administração, através da Comissão Permanente de Gestão da Qualidade – CPGQ –, realizou o Projeto de Valorização do Servidor Público Municipal, que contou com 29 atividades, como capacitações e palestras, envolvendo aproximadamente 400 servidores.

No período entre abril e dezembro, a CPGQ oportunizou treinamentos ao servidor, que pôde desenvolver suas aptidões para as atividades laborais. Ainda durante o processo, o projeto também propiciou momentos de integração entre equipes e aspectos culturais com o Banco de Talentos, que contou com a participação de servidores com algum dom musical e também artistas da comunidade que se dispuseram a colaborar de fora voluntária.

Alguns dos diversos temas que foram tratados nos encontros foram Emergência e Primeiros Socorros, Saúde da Mulher, Liderança e Boas Práticas de Relacionamentos nas Atividades Profissionais, Educação Financeira, Atendimento ao Público, Direção Defensiva, Educação no Trânsito e Atualização de Legislação, dentre outros.

Para 2019, a programação continua, e segundo a coordenadora da Comissão, Rosemarie Balin Mota, será cada vez mais estruturada. “O nosso maior objetivo é aprimorar o conhecimento, abrangendo servidores de todos os escalões, procurando focar nas habilidades profissionais que o seu trabalho demanda.”

Capacitação em Ajardinamento

Na última sexta-feira, 14, mais de dez profissionais do Horto Municipal de Gramado encerram a capacitação em ajardinamento, que contou com 15 encontros ministrados pelo coordenador de projetos, produção e ajardinamento do Horto, Márcio Pottratz, pelo técnico agrícola, Giovane Dapper, e pela acadêmica do curso de Agronomia, Pâmela Ferst.

Os encontros ocorreram no Polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB) de Gramado, e trataram sobre conceitos básicos de jardinagem, tipos de ferramentas e de plantas e suas aplicações, preparação do solo e adubação, preparação e montagem de vasos e floreiras, plantio e implantação de croqui de melhorias no jardim, implantação e manutenção de gramados e produção de plantas ornamentais.

Os profissionais receberam certificado de participação, que foi entregue pelo prefeito Fedoca Bertolucci, pelos secretários Julio Dorneles (Administração) e Alexandre Meneguzzo (Agricultura), e pelo coordenador do Horto Municipal, Márcio Pottratz.