Corsan conclui implantação de adutora

0
990
Prefeito Fedoca Bertolucci com o presidente da Corsan e autoridades em visita ao canteiro de obras da Corsan. Foto: Carlos Borges.


A Corsan concluiu na quarta-feira, 28, mais uma etapa para a interligação da nova adutora de água bruta em Canela.

Com essa adutora em funcionamento, será ampliada a capacidade de distribuição de água em mais 30% para os dois municípios.

O prefeito Fedoca Bertolucci (PDT), que visitou a obra, disse que não basta só criticar, punir, mas também é preciso colaborar na solução de um problema que tem uma autoria conhecida – no caso, a Corsan.

O presidente da Corsan, Jorge Melo, acompanhou o prefeito na visita.

Comissão

O governo do Estado, a Corsan e a Prefeitura de Gramado formaram uma comissão composta pelo secretário de Obras, Saneamento e Habitação do Estado, Rogério Araujo de Salazar(presidente); secretária do Meio Ambiente de Gramado, Cristiane Bandeira; presidente do Conselho do Meio Ambiente de Gramado, Vitor Ferrari; diretor de Inovação, Relacionamento e Sustentabilidade, Jean Bordin (Corsan); e o gestor da Unidade de Gramado, Acir Silva da Costa (Corsan).

O funcionário da empresa Ermógenes Bodanese, de Capão da Canoa, foi deslocado para Gramado para reforçar a equipe local.