Corrida pela Vida acontece em Gramado dia 16 de setembro

0
1514


Nos dias 15 e 16 de setembro de 2017, acontece em Gramado a 20° edição do Corrida pela Vida. Como uma jornada de gratidão, a Corrida pela Vida de Gramado homenageia a luta das crianças e adolescentes que enfrentam o câncer, as que já superaram a doença e a todas suas famílias. O evento acontece em duas etapas.

Entenda o evento

1ª etapa: Maratona de Revezamento – No dia 15 de setembro, a tocha da Corrida pela Vida será acesa por um paciente assistido pelo Instituto do Câncer Infantil, em uma cerimônia de abertura que acontecerá na sede do Instituto, em Porto Alegre. Saindo do ICI, a tocha seguirá em direção a Serra, num percurso de 140km, onde atletas maratonistas, em revezamento, tem a missão de levá-la até Gramado.
2ª etapa: Mobilização e conscientização – Enquanto os atletas maratonistas percorrem os 140km até Gramado, a comunidade se reúne na ExpoGramado, no dia 16, aguardando a sua chegada para o acendimento da pira. Após o acendimento, inicia-se uma caminhada de conscientização do câncer infanto-juvenil.

O evento inicia em Gramado a partir das 10h, no sábado (16). Além de uma grande mobilização em prol da causa, o evento contará com diversos shows e atrações.