Coroação do 89° Miss e Mister Brasil ocorre nesta segunda-feira, em Gramado

0
2918


A 89ª edição do Miss e Mister Brasil está confirmada no calendário cultural de Gramado (RS). Entre os dias 23 e 29 de novembro a tradicional cidade da serra gaúcha abraça modelos das 27 unidades federativas do Brasil que disputam o posto de mulher e homem mais belos do país.

Idealizado pela Michelasi Produções, o projeto reúne beleza, turismo, entretenimento e empreendedorismo. A programação do evento contempla passeios turísticos pela cidade, onde os modelos poderão conhecer a riqueza cultural do 2º destino mais procurado por turistas no Brasil.

Segundo Thiago Michelasi, diretor artístico do Miss e Mister Brasil, o conceito de “beleza” vai além da estética. Ele explica os pilares do concurso e o que jurados e público buscam nos candidatos.

“O nosso objetivo é eleger um representante consciente do seu papel de agente cultural. Através de ações sociais ao longo do reinado dos candidatos, estimulamos o acesso às diferentes realidades do país, a propagação da variedade cultural e o estímulo ao empreendedorismo”, diz.

A posse dos novos representantes acontece na segunda-feira, 29, no Buona Vitta Gramado By Gramado Parks. O local é conhecido pela inspiração cultural na região da Toscana (Itália), um dos destinos turísticos mais buscados pelos brasileiros, através de experiências únicas oferecidas aos hospedes durante sua estadia.

Responsabilidade Social

Um dos movimentos sociais encabeçado pelo Miss e Mister Brasil é o Beleza do Bem. Ao longo do ano, em diferentes ocasiões, a produção e voluntários do projeto se unem para oferecer alimentação, brinquedos, produtos de higiene básica e itens de vestuário para crianças e adultos em vulnerabilidade.

Em 2021 o movimento abraça a campanha “Salve Uma Mulher”, criado pelo Ministério da Mulher e dos Direitos Humanos, que visa mobilizar a sociedade para o combate à violência contra a mulher.

Para Michelasi, promover uma iniciativa federal que preza pela integridade física e psicológica das mulheres é um ato de preservar a beleza fundamental: o respeito.

“A campanha é um grito de basta para o fim das terríveis agressões que as mulheres sofrem. Elas são muitas, não se restringindo a física. Queremos ser porta-voz e conscientizar a população sobre esse tema”, afirma.

Em sua primeira edição nacional realizada no Rio Grande do Sul, o Miss e Mister Brasil retoma sua agenda presencial com o apoio da Prefeitura de Gramado, Gramadotour e empresas de diferentes segmentos que operam na cidade. A parceria artística com a TVsPlay adaptou o formato do concurso em um reality show pioneiro do segmento no Brasil.

Serviço:

89º Miss e Mister Brasil

De 23 a 29 de novembro

Coroação dos eleitos:

29/11

Local: Buona Vitta Gramado By Gramado Parks

(acesso para convidados do evento)

Sobre o Miss e Mister Brasil

Fundado pelo Sindicato Pró-Beleza em 1932, o Miss e Mister Brasil nasceu com a proposta de inovar como concurso de beleza feminino e masculino. Reunindo participantes das 27 unidades federativas do Brasil, seu objetivo é educar e profissionalizar os candidatos e torná-los agentes culturais de moda e beleza através da PL 4747/2016, de autoria do Deputado Federal Ricardo Izar.

O Miss e Mister Brasil Oficial é de Registro e Organização do Sindicato Nacional Pró-Beleza e Michelasi Produções. A direção artística é realizada em parceria com a TVSPLAY.

Instagram: @missemisterbrasil