Copa Sonho Olímpico de Futsal contou com mais de 250 atletas

0
1068
Time campeão do Gramado Futsal, Categoria Sub-9. Foto: Carlos Borges.


No último domingo (16), Gramado recebeu a 3ª Copa Sonho Olímpico de Futsal, que reuniu 26 equipes da Serra e do Litoral gaúcho. No total, a competição contou com mais de 260 atletas das categorias Sub 9, Sub 11, Sub 13, Sub 15 e Adulto Livre, de cidades como Flores da Cunha, Torres, Canela e São Francisco de Paula. Os jogos foram sediados pelo Ginásio José Francisco Perini, o Perinão.

Um dos times que representou Gramado na competição, o projeto Gramado Futsal foi o grande campeão da categoria Sub-9, subindo ao pódio do primeiro lugar e mostrando também a qualidade do ensino esportivo ofertado às crianças do município. “O projeto que desenvolvemos pela Prefeitura e Secretaria de Esporte, além de trabalhar a inclusão, também prepara as crianças para as competições. Esta evolução dos alunos vem gerando frutos, mostrando a qualidade do trabalho de nossos professores”, enfatiza o coordenador de programas, projetos e eventos da pasta, Gustavo Sartori Schneider.

O Secretário de Esporte e Lazer, Jacó Schaumloeffel, destaca a importância dos projetos sociais promovidos pela administração para crianças e adolescentes. “Todo projeto social tem por objetivo trabalhar a formação do cidadão. Estamos muito felizes com os resultados”, afirma o Secretário.

Gramado Futsal

O programa é voltado para crianças e adolescentes de escolas públicas e privadas no turno inverso escolar. As aulas ocorrem semanalmente, no Ginásio José Francisco Perini, o Perinão. Os estudantes também participam de competições amistosas de futsal e de campeonatos municipais.

Durante as aulas, os alunos aprendem as técnicas do esporte, mas, acima do tudo, são os valores de cidadania, companheirismo e autoestima as lições ensinadas a cada encontro.

O projeto leva mais de 150 crianças e adolescentes para as quadras, proporcionando a prática esportiva. Ao todo, nove turmas integram as categorias que vão do sub 7 até o sub 17.

Para inscrição:

Para participar do projeto, os pais ou responsáveis da criança ou do adolescente devem preencher a ficha de inscrição na Secretaria de Esporte e Lazer, no Ginásio Perinão. São necessários RG ou certidão de nascimento do estudante e um comprovante de residência no nome dos pais/responsáveis. As inscrições do Gramado Futsal, bem como de todos os outros projetos ofertados pela Secretaria, são gratuitas para toda a comunidade.

Mais Informações: (54) 3286.6210 ou na Secretaria de Esporte e Lazer (junto ao Ginásio Perinão, na Av. Borges de Medeiros, 3940)