Copa Gramado de Futsal terá novo formato e reunirá campeões municipais

0
978
Na tarde de terça-feira, 13, estiveram reunidos na Prefeitura de Gramado, os representantes do Esporte de alguns dos municípios que participarão da competição em 2019. Foto: Carlos Borges/Prefeitura de Gramado


A Copa Gramado Futsal – A Copa dos Campeões, que desde maio faz parte do calendário esportivo estadual, perante a lei aprovada na Assembleia Legislativa nº 15.176, acontecerá em fevereiro de 2019, e vem com reformulação para sua próxima edição.

Para acertar os detalhes da competição, definir regulamento, patrocinadores e participantes, na tarde desta terça-feira, 13, estiveram reunidos na Prefeitura de Gramado, os representantes do Esporte de alguns dos municípios que participarão da competição em 2019: Gramado, Canela, Nova Petrópolis, Igrejinha, Três Coroas, Picada Café e São Francisco de Paula.

Segundo o secretário de Esporte e Lazer de Gramado, Jacó Schaumloeffel, “este evento valoriza as competições municipais pois premia o campeão de cada município com vaga para esta copa que irá sem dúvida nenhuma se transformar em um dos maiores e mais importantes torneios de futsal amador da nossa região” ressalta.

Sendo assim, a nova proposta contempla uma etapa regional, que acontecerá de 12 a 23 de fevereiro, contando com a participação de oito equipes, destas duas são gramadenses. O evento terá premiação em dinheiro e está em busca de patrocinadores, que poderão levar sua marca ao nome do campeonato.

No encontro, Gramado esteve representada pelo secretário Jacó Schaumloeffel, pela diretora de Esportes, Mônica Angeli e pelo coordenador de Esporte Amador, Matheus Sparrenberger, que receberam o coordenador do departamento do Desporto de Nova Petrópolis, Luiz André Port, o diretor de esportes de Canela, Alziro Da Ros e seu supervisor, Roberto Idalino, o coordenador de Esporte de Igrejinha, Carlos Rivelino Karloh e seu coordenador administrativo, Vitor Gabriel da Silva.