Convention & Visitors Bureau apresenta resultados

0
1697
O Canela, Gramado Convention & Visitors Bureau apresentou seus resultados na Câmara de Vereadores de Gramado e também para imprensa da região, nesta semana. Foto: Lu Zanatta/Estrategiacom.


O Canela, Gramado Convention & Visitors Bureau apresentou seus resultados na Câmara de Vereadores de Gramado e também para imprensa da região, nesta semana.

O Convention comemora 19 anos no próximo dia 24 de novembro. Desde sua fundação foram 323 eventos captados e mais de 260 apoiados, somando um público de 261 mil pessoas que esteve em Gramado e Canela em função dos mesmos, movimentando cerca de 462 milhões de reais na economia local. Somente em 2017 foram captados 45 e neste ano o número é de 39, sendo que a equipe trabalha para superar o número do ano passado.

Em 2018 já foram realizados 27 eventos, trazendo 21 mil pessoas e gerando 49 milhões de reais na economia. Dos 35 eventos já captados, até 2025, estima-se que passarão por Gramado e Canela aproximadamente 33 mil pessoas.

Atualmente  a entidade conta com 220 associados, de 35 segmentos, gerando negócios diretos e indiretos para os mesmos.

O presidente do Convention Eduardo Zorzanello, na apresentação para a imprensa, salientou a importância do trabalho do Convention para a economia local e ainda enfatizou que, com a inauguração do Pavilhão 3 da ExpoGramado, será aberto mais um espaço para grandes eventos, tão necessário. A obra foi viabilizada através da verba da Taxa de Turismo Sustentável, cobrada dos hóspedes e repassadas, pelo Município, à GramadoTur.

Ações realizadas com projetos sociais foram também apresentadas para a imprensa, deixando claro que o Convention, além de trabalhar na captação de eventos associativos e corporativos, gerar negócios para os associados, divulgar Gramado e Canela como destino para turismo e negócios, preocupa-se também com a sociedade, como um todo.