Convention e Canela planejam ações no município

0
922
Reunião contou com a presença de lideranças empresariais e municipais. (Foto: Divulgação)

A equipe do Convention & Visitors Bureau (CVB) participou de reunião com autoridades de Canela para tratar do estreitamento das ações da entidade com o município. Foram apresentados os números gerais de eventos que acontecem em Gramado e Canela e também os que foram captados para o município nos últimos anos.

Foi divulgado ao grupo que, no entendimento do Convention, Canela apresenta um cenário favorável para a captação de eventos, com destaque para incentivo para a captação de eventos, apoio do Poder Público, atrativos naturais, vocação para a realização de eventos esportivos, gastronomia revitalizada e locais especiais para eventos corporativos.

Também foi proposta a criação de um Film Commission que poderá captar produções audiovisuais e propor que as diversas paisagens de Canela sirvam de locações para produções de cinema, televisão e demais plataformas.

Além de movimentar a economia do audiovisual, a atividade é responsável pelo impacto positivo em outros setores, como o turismo e o comércio local. O assunto deverá ser tratado e avançar junto a Secretaria de Turismo.

Participaram da reunião Alexandre Dapper e Ricado Mentz, representantes da ACIC, o vereador Ismael Viezzer, e o secretário de turismo Ângelo Sanches. Representando o Convention estavam presentes o presidente do CVB, Eduardo Zorzanello, a diretora Any Brocker Boeira, o gerente executivo, Luciano Gonçalves e o captador de eventos, Régis Stuani.