Contribuintes terão até 100% de desconto nos juros e multas para quitação de dívidas com a Prefeitura de Gramado

0
501
Foto: Carlos Borges.


A Prefeitura de Gramado, por meio da Secretaria da Fazenda, lançou recentemente o novo Refis (pagamento de débitos tributários e não tributários inscritos em dívida ativa) com benefício fiscal. Os descontos variam entre 80% a 100% de desconto sobre os juros e multas, para pagamentos à vista. Já para a população com débito que optar em parcelar o pagamento, os descontos variam entre 30% a 70% do valor devido sobre juros e multas.

O Refis tem como objetivo dar oportunidade aos contribuintes com pendências a regularizarem suas dívidas, em qualquer estágio de cobrança, seja administrativa ou judicial. A expectativa da Secretaria da Fazenda é positiva e deve superar 30% dos 7,5 mil contribuintes que somam mais de R$ 100 milhões. Para facilitar o acesso, a Prefeitura está disponibilizando um canal próprio através do WhatsApp (54) 98401-7791 para tirar todas as dúvidas sobre o benefício.

Confira as datas, opções de pagamento e os descontos ofertados.

Pagamento à vista:

Com descontos de 100% sobre os juros e multa, tendo como data limite para adesão, o dia 30 de agosto de 2021.

Com descontos de 90% sobre os juros e multa, tendo como data limite para adesão, 30 de outubro de 2021.

Com descontos de 80% sobre os juros e multa, tendo como data limite para adesão, o dia 10 de dezembro de 2021.

Pagamento parcelado:

Com desconto de 70%, sobre os juros e multas, nos casos em que ocorrer o financiamento do valor, em até 6 parcelas mensais e sucessivas, no cartão de crédito, e desconto de 60% sobre juros e multas, nos casos em que ocorrer o financiamento do valor, em até 6 parcelas mensais e sucessivas, no carnê de pagamentos, tendo como data limite para adesão, o dia 30 de agosto de 2021.

Com desconto de 50%, sobre os juros e multa, nos casos em que ocorrer o financiamento do valor, em até 12 parcelas, no cartão de crédito, e desconto de 40% sobre os juros e multa, nos casos em que ocorrer o financiamento do valor, em até 12 parcelas, no carnê de pagamentos, tendo como data limite para adesão, o dia 30 de outubro de 2021.

Com desconto de 30%, sobre os juros e multa, nos casos em que ocorrer o financiamento do valor, em até 24 parcelas, no carnê, tendo como data limite para adesão, o dia 10 de dezembro de 2021.