Contos de Páscoa são apresentados neste final de semana

0
647
Grupo Daiene Cliquet Artes integra a programação de Páscoa em Canela e evidencia a tradição alemã no período pascal. Foto: Divulgação.


Neste sábado e domingo, dias 20 e 21, dentro da programação da Páscoa em Canela, o grupo Daiene Cliquet Artes apresenta Ostergeschichten – Contos de Páscoa, às 11h30, na Praça João Corrêa.

A atração criada em teatro de bonecos em caixas retrata histórias pascais com uma narrativa infantil. De forma lúdica, os bonequeiros evidenciam a tradição alemã, que ganhou força na América a partir da imigração. “Contamos a ligação dos coelhos com os ovos de Páscoa, com a visão dos humanos e dos animais, em que no final os dois contos se completam”, adianta Cesar Cliquet. O teatro destaca o folclore alemão, inclusive com música típica.

No final de semana de encerramento do evento em Canela, dias 27 e 28, o grupo retorna à Praça João Corrêa para novas apresentações, às 11h30. Em caso de chuva, a atração acontece na Estação Campos de Canella, da mesma formo como nesse final de semana.

Criação

O texto de Ostergeschichten – Contos de Páscoa é de autoria de Cesar Cliquet. O teatro em caixa é encenado por 12 bonecos, ou seja, cinco humanos e sete bichinhos (seis coelhos e uma galinha). As técnicas utilizadas pelos bonequeiros Cesar Cliquet e André Guedes são a manipulação direta e de luva. Os bonecos  bichinhos foram confeccionados artesanalmente pela Daiene Cliquet. E os bonecos personagens humanos são da Cia Goliardos. Esse projeto é uma parceria com a Cia Goliardos, onde somam-se experiências de ambos.

No ano passado, o grupo Daiene Cliquet Artes integrou a programação oficial da Páscoa em Gramado e Chocofest, e também realizou apresentações no Estúdio dos Bonecos.