Conte uma boa história e veja suas vendas crescerem

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Foto: Internet.


Contar histórias é uma das formas mais poderosas que você tem para se conectar.
Vale muito a pena você aprender pelo menos o básico de compor uma narrativa, contar coisas simples do seu dia a dia e prender a atenção das pessoas.
Na era digital a atenção das pessoas fica cada vez mais curta.
Um exemplo é o crescente engajamento em stories do instagram, facebook e até o status do whatsapp.
Por isso tem sido cada vez mais importante aprender a se comunicar com seu público – alvo.
E você deve estar me perguntando agora: “Jenny, mas como eu vou contar uma história? Como faço isso?”
Primeiro de tudo é preciso ler. Ler e ler muito.
Assim você começa a ter uma qualificação verbal maior.
Entender e organizar suas palavras de forma mais adequada.
Vale jornal, vale.
Vale revista, vale.
Mas nada substitui um bom livro.
Invista em pelo menos um esta semana.
Melhor, pega emprestado, troca com um amigo.
Segundo passo é entender que história você vai contar.
Pensa no que seu cliente quer saber de você e da sua empresa.
Quais as perguntas que você mais recebe das pessoas que entram em contato com você?
Comece por aí.
Contar uma boa história pode começar simplesmente por responder perguntas.
Ao responder estas perguntas automaticamente elas ficam estruturadas numa linha de tempo.
Quer um exemplo?
Por que você abriu sua empresa?
O que te motivou?
Por que contratou mais pessoas?
Por que investiu nesse mercado?
Como escolheu o nome da sua empresa?
Quem te ajudou?
E assim por diante.
Descobrindo seus porquês, você vai entender que o melhor do seu negócio são as boas hitórias que tens para contar.
De quebra, você ganha fãs e aumenta suas vendas.
Conta sua história para mim, vou adorar receber e lerei com todo carinho.
Anota aí meu e-mail: contato@ideal42.com.br
Sucesso hoje e sempre.
Atte,
Jenny



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