Consulta Comunitária: Comunidade reivindica melhorias nos bairros

6
1345
Vice-prefeito Evandro Moschem durante a Consulta Comunitária no bairro Carniel. Foto: Carlos Borges


No dia 3 de agosto, o bairro Carniel recebeu a consulta comunitária promovida pela Prefeitura de Gramado. A audiência pública aconteceu na Escola Municipal de Ensino Fundamental Maximiliano Hahn e teve o objetivo de tratar com a comunidade do bairro sobre os projetos a serem executados pela administração municipal durante o ano de 2018.

O vice-prefeito Evandro Moschem saudou a comunidade, os secretários municipais e vereadores presentes, e enfatizou o objetivo dos encontros. “Estamos sempre prontos para ouvir a comunidade, seja por meio da Consulta Comunitária ou por outro mecanismo de acesso à administração pública”, disse Evandro.

A diretora da escola Maximiliano Hahn, Rosenei Aparecida Boeira da Silva, relatou as prioridades da comunidade escolar: ampliação do colégio, instalação de novos banheiros e fossas nos já existentes, resolução dos problemas de infiltração no subsolo, construção de auditório. “O número de alunos da escola está aumentando. Precisamos ampliar nossos espaços físicos”, enfatizou Rosenei.

O aposentado, José Airton Bergamo reivindicou sobre A carência de calçadas, a necessidade de reparação da malha asfáltica e de resolver problemas de mobilidade urbana. Ele também elogiou a iniciativa da administração em promover encontros no interior e nos bairros. “Mostra que a prefeitura está pensando no trabalhador. O povo quer ser ouvido e o modo mais simples de se comunicar é ir até o bairro e ver o que cada comunidade quer”, avaliou Bergamo.

As prioridades elencadas integrarão a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), documento elaborado anualmente nas esferas municipal, estadual e federal, e que orienta a elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA).

Linha Nova e Bairro Jardim

As comunidades da Linha Nova e do bairro Jardim também receberam as audiências da Consulta Comunitária nos últimos dias 1º e 2, respectivamente. Na Sociedade da Linha Nova, a comunidade definiu como prioridades melhorias na rede de sinal para celular e internet, segurança e patrulhamento e sinalização viária, buscando evitar acidentes de trânsito.

Já na Escola Estadual de Ensino Fundamental David Canabarro, bairro Jardim, a comunidade elencou melhorias no tratamento de esgoto e combate aos deslizamentos de terras em áreas de risco. Os moradores também pediram alternativas seguras para a circulação de pedestres na RS-115.

 

6 COMENTÁRIOS

  1. Hey! This is kind of off topic but I need some help from an established blog.
    Is it hard to set up your own blog? I’m not very techincal but I can figure things out pretty fast.
    I’m thinking about creating my own but I’m not sure where to begin. Do you have any ideas or suggestions?
    Appreciate it

  2. Hi there! I could have sworn I’ve been to this website before but after looking at many of the posts
    I realized it’s new to me. Anyways, I’m definitely happy I discovered it and I’ll be bookmarking it and checking
    back frequently!

  3. I’m not that much of a online reader to be honest but
    your blogs really nice, keep it up! I’ll go ahead
    and bookmark your site to come back later on. Many thanks

Comments are closed.