Consulado do Inter doa 300 quilos de alimentos ao Hospital de Canela

0
656
Foto: Divulgação


Integrantes do Consulado do Internacional em Canela fizeram a entrega de cerca de 300 quilos de alimentos ao Hospital de Caridade na manhã desta sexta-feira (16). Os gêneros foram arrecadados nas ações realizadas no dia 13 deste mês – um jogo beneficente contra o E. C. Serrano, no estádio Dr. Pedro Sander, e a 2ª Festa Consular, no Saiqui. “O total, nas nossas ações, foi em torno de uma tonelada de alimentos”, disse o cônsul Cláudio Casagrande.

Ainda hoje, serão doados mais 200 quilos de itens como arroz, feijão, leite, entre outros, à Escola Estadual Neusa Mari Pacheco, no bairro Canelinha. Já os demais 500 quilos serão repassados a famílias carentes do município.

O prefeito Constantino Orsolin prestigiou a entrega e enalteceu a iniciativa colorada. “O nosso hospital está sob intervenção, e a Prefeitura tem feito um grande esforço, mas a gente sempre deve contar com a ajuda da comunidade. É uma grande ação movida pela paixão que o futebol desperta e que deve servir de exemplo de que, quando a gente se une, as coisas acontecem”, entende Orsolin.