Construtora Rossa, Escola Paulina Benetti e Orquestra de Violões recebem moções de aplausos

0
327
Foto: Câmara de Vereadores.


A Câmara Municipal de Vereadores sediou na noite da terça-feira, dia 31, a sessão solene para entrega de três moções de aplausos. A Orquestra de Violões de Gramado se apresentou durante o evento. A transmissão está salva no Facebook da Câmara de Gramado.

*25 anos da empresa Rossa Construtora & Incorporadora

A Rossa Construtora & Incorporadora é uma empresa familiar fundada em 1995, por Amarildo Rossa. Desde 2013 é administrada pelo seu filho Fabrício Rossa. A empresa possui tradição no ramo da construção civil, atuando principalmente com obras em condomínios – tendo como missão entregar sonhos, com qualidade, inovação e durabilidade, de forma ágil e diferenciada.

Ao rever seu plano estratégico após o ano de 2010, a empresa decidiu atuar apenas com suas obras próprias e em condomínios. São mais de oito empreendimentos entregues com mais de 212 unidades e três empreendimentos em fase de aprovação de projeto com 174 unidades.

Engenheiro e administrador da empresa Fabrício Rossa: “Hoje a Rossa é sinônimo de excelência e qualidade, transformando cada projeto em uma história de sucesso. A moção com certeza vai integrar todo o conjunto de alegrias que Gramado nos propicia há 25 anos”.

Vereador Professor Daniel (PT), autor da moção: “O dia de entrega de moções é um dia de alegria, porque homenageamos quem constrói Gramado. Fico feliz ao ver o Fabrício Rossa, meu ex-aluno, dar continuidade ao trabalho iniciado por seu pai Amarildo. A Rossa é uma empresa que valoriza a família. E família é a base de tudo, por isso precisamos homenagear estas empresas familiares”.

*25 anos da Escola Municipal Infantil Paulina Benetti

A Escola Municipal de Educação Infantil Paulina Benetti iniciou sua jornada em 20 de junho de 1996, e atende crianças de zero a cinco anos de idade em turmas de Berçários, Maternais e Pré 1. A instituição está localizada no bairro Floresta.

Atualmente a escola conta com 102 alunos matriculados e 27 funcionários sob a direção de Mísia Castilhos Pimel e de Luciana Duarte dos Santos. A Paulina Benetti segue o lema “Espalhe amor por onde for” – e elabora todas as suas ações com criatividade, carinho e dedicação dos profissionais da equipe para todos os estudantes.

Diretora Mísia Castilhos: “É muito lindo quando se trabalha com amor. E o resultado é esta homenagem. Na Paulina Benetti, nós trabalhamos para que todos se sintam felizes; e para que as crianças gostem de ir todos os dias até a escola. Nos esforçamos para criar um ambiente de acolhimento e aconchego, porque queremos fazer a diferença na vida das crianças”.

Vereadora Rosi Ecker Schmitt (Progressistas), autora da moção: “Há 25 anos, a Escola Paulina Benetti está levando educação e amor a tantas crianças da nossa Gramado. E posso dizer que quando a gente chega na escola, é possível sentir esse amor, esse acolhimento. Com professores dedicados e criativos, sem dúvida as crianças recebem uma educação da mais alta qualidade, com muito afeto e carinho”.

*10 anos de atividades da Orquestra de Violões de Gramado

A Orquestra de Violões de Gramado iniciou a partir do maestro Joe Cardoso, que selecionou músicos cujo perfil melhor se encaixaria no projeto. A finalidade do grupo é buscar uma nova linguagem musical para a prática violonística em conjunto.

Em 2013 a Orquestra de Violões de Gramado foi convidada para apresentar-se ao vivo no Jornal do Almoço da RBS TV, em Porto Alegre. O grupo também esteve em eventos do município. Em 2015 acontece o que até então seria o maior espetáculo já realizado pela Orquestra, “O Rio Grande Canta o Brasil”. O concerto contou com a participação da cantora Tati Portella, músicos instrumentistas convidados.

Em seus 10 anos de história, passaram pela Orquestra de Violões de Gramado 29 músicos. Atualmente, é composta por 11 violonistas, além das cantoras convidadas e do maestro.

Maestro Joe Cardoso: “Hoje é um dia especial porque marca a retomada das nossas apresentações. Também agradeço da forma mais sincera possível aos meus colegas músicos, porque ninguém faz nada sozinho. A Orquestra não é o Joe, são vocês. É Gramado. Por isso que nunca deixamos de acreditar no nosso sonho”.

Musicista Katieli Scherer: “A moção nos faz sentir reconhecidos e também impulsiona o nosso trabalho. Nos faz querer crescer e manter a Orquestra viva. Queremos seguir compartilhando emoções”.

Vereador Ike Koetz (Progressistas), autor da moção: “A moção é um reconhecimento e um estímulo a todas as pessoas que fazem alguma contribuição com a nossa cidade. Nos enche de orgulho fazer esta homenagem pela passagem dos 10 anos da Orquestra de Violões de Gramado. Porque a cultura é a essência dos nossos eventos. É uma das partes mais bonitas da nossa gente”.