Conselho Municipal de Saneamento de Gramado realiza primeira reunião

0
682
Secretária do Meio Ambiente, Cristiane Bandeira durante a primeira reunião do Conselho Municipal de Saneamento (CMS) de Gramado.Foto: Bruna Campos.


A primeira reunião do Conselho Municipal de Saneamento (CMS) de Gramado, realizada na terça-feira, 27, no auditório da Prefeitura, teve como pauta a explanação das atribuições do conselho para posterior indicação dos representantes de cada entidade que fará parte da entidade.

O encontro foi conduzido pela secretária do Meio Ambiente, Cristiane Bandeira, e acompanhada pelo prefeito em exercício, Evandro Moschem (MDB). “Esse conselho é um órgão que vai fiscalizar, que vai debater as políticas públicas da cidade”, afirmou Evandro.

Também estiveram presentantes representantes das seguintes instituições: Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), Agência Visão, Arquitetos, Construtores, Engenheiros e Incorporadores Imobiliários de Gramado (Agacei) e Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) da Região das Hortênsias.

“A ideia hoje é mostrar, conversar a respeito da composição e da função essencial do Conselho Municipal de Saneamento. Havia um grande apelo da comunidade para que a gente fizesse a composição deste conselho, objetivando a construção de soluções e alternativas para o saneamento básico de Gramado”, disse a secretária do Meio Ambiente.

Criação

Criado pela Lei 3.751, de junho deste ano, o CMS é um órgão colegiado de caráter consultivo, deliberativo e normativo na formulação da política municipal de saneamento.
Composto por 13 membros, representantes do Executivo e da sociedade civil, o CMS é presidido pela secretária Cristiane Bandeira.