Conheça os primeiros debatedores do Fórum Atitude Positiva

0
871


Em junho de 2018, as boas notícias do Atitude Positiva+ viraram um grande evento para celebrar o noticiário positivo do Rio Grande do Sul. Jornalistas, educadores e psicólogos reuniram grandes ideias e iniciativas para mostrar os grandes exemplos a serem comemorados no Rio Grande do Sul.

Agora, na segunda edição do FÓRUM Atitude Positiva, dia 14 de dezembro em Canela, no auditório da UCS, com entrada franca, será discutido o seguinte tema:

Brasil pós eleições: Que notícias queremos contar em 2019?

O evento é gratuito e aberto à comunidade para compartilhar ideias e semear a transformação da sociedade. A apresentação e curadoria do evento é do jornalista e professor Renato Martins.

Conheça os debatedores:

Max Haetinger
Professor doutor em Ciências da Educação pela Universidade do Porto em Portugal e mestre em Educação/Educação a Distância (AWU/EUA). É pós-graduado em Informática na Educação pela UFRGS e em Psicopedagogia na Cândido Mendes – RJ. Cursou a Escola Superior de Educação Física e Artes Cênicas da Universidade Federal do Rio Grande do Sul e Economia na PUC-RS. Desde 2003 é diretor do Instituto Criar em Porto Alegre, empresa que atua no desenvolvimento de metodologias de ensino e design instrucional, treinamentos e capacitações, cursos e palestras. Consultor e formador da Fundação Sicredi, na área de Educação, e do Programa A União Faz a Vida. Consultor e professor da Universidade Sebrae de Negócios na área de Criatividade e Redes Colaborativas. Foi consultor da Microsoft Educação Brasil para informática na Educação. Palestrante internacional na área da educação e criatividade e escreve artigos e colabora regularmente com as principais revistas e publicações na área de educação.

Luciano Klöckner
Jornalista e professor universitário. 40 anos de profissão, em jornal, revista, rádio, televisão, e aulas em universidades. Tem livros e artigos publicados na área da pesquisa jornalística, biografia de personalidades históricas e literatura infantil. Atualmente, estuda e desenvolve pesquisas das notícias aplicadas aos campos da Retórica, do Jornalismo Protagonista e do Terceiro Setor.

Dra. Maria Carolina Rosa Gullo
Possui graduação em Ciências Econômicas pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (1997), mestrado em Economia Rural pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2000) e doutorado em Economia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2010). Atualmente é professora doutora adjunta da Universidade de Caxias do Sul (UCS). Tem experiência na área de Economia, atuando principalmente nos seguintes temas: economia e meio ambiente, direito ambiental, desenvolvimento regional e valoração econômica aplicada a saúde.

Débora de Oliveira
Jornalista formada pela Unisinos com 16 anos de experiência na área do jornalismo esportivo, com passagens pelo Grupo Sinos, Band e RBS. Atualmente é apresentadora do SBT ESPORTE RS, que vai ao ar de segunda a sexta-feira, 12h15, no SBT Canal 5 de Porto Alegre, emissora que desenvolve uma programação bastante positiva. No mesmo Canal, Débora apresenta há 3 anos o quadro Débora Futebol Clube, onde mostra o dia a dia dos atletas, fora de campo. A jornalista começou a carreira na Radio ABC 900 do Grupo Editorial Sinos em 1998. Chegou a Porto Alegre em 2004 para ser a primeira mulher a integrar um programa de debates na TV Bandeirantes, no extinto programa Toque de Bola, hoje Os Donos da Bola. Em 2006 foi contratada pela RBSTV onde ficou por 7 anos como repórter das transmissões esportivas, apresentadora do RBS Esporte e do bloco de esportes do Bom Dia Rio Grande. Com extensão em Psicologia do Esporte pela Universidade Feevale e Expressão em Comunicação com Zé Adão Barbosa, acumula vários cursos de qualificação na área.

OBS.: se você desejar contribuir voluntariamente a quantia de R$20 para a causa da Atitude Positiva, ajudará a custear o evento.

As inscrições podem ser realizadas através do link:

https://www.sympla.com.br/2-forum-atitude-positiva__406432